Lionel Messi e o sete de ouro

A Bola de Ouro de 2021 anunciou, na última segunda (29), o ganhador de um dos prêmios mais esperados do ano. O jogador não é nada mais, nada menos que Lionel Messi, que faturou pela sétima vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019 e 2021). 

Criado pela revista francesa France Football em 1956, a cerimônia de premiação aconteceu em Paris, na França. A votação acontece de forma democrática e com 170 membros do júri votando. O pódio contou também com a presença do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, em segundo, e do ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, que ficou em terceiro lugar. 

Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, se isolou ao conquistar o troféu pela sétima vez na carreira. Na temporada passada ele disputou 47 jogos pelo Barcelona, marcando 38 gols e dando 12 assistências, mesmo só conquistando o título da Copa do Rei 2020/21.

O argentino teve papel fundamental na conquista da Copa América 2021, disputando mais de 13 partidas, com seis gols e cinco assistências. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador do campeonato e terminou como artilheiro. 

O talento de Lionel Messi é incontestável e levando sua sétima Bola de Ouro pra casa só confirma que temos um gênio do futebol na nossa geração. Mesmo no auge dos seus 34 anos, ele só prova que está cada vez mais próximo de conquistar o mundo, quantas vezes mais forem necessárias.

Foto de Destaque: Franck Fife/APF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s