Times brasileiros estreiam com vitórias na Libertadores Feminina

Avaí Kindermann, Ferroviária e Corinthians são os representantes brasileiros do torneio onde a primeira fase acontece no Paraguai

Estreias com o pé direito! A Libertadores Feminina começou na última quarta-feira (03) e a primeira rodada foi muito boa para os times brasileiros. Na quarta-feira, a Ferroviária estreou contra o Sol da América – PAR e venceu as donas da casa por 3 a 0. No mesmo dia, um pouco mais tarde, foi a vez do Avaí Kindermann entrar em campo e também vencer o jogo contra o Yaracuyanos – VEN. Já o Corinthians estreou na quinta-feira (04) e, apesar de sofrer um pouco mais – muito por conta do calor, venceu San Lorenzo – ARG por 2 a 0.

Lembrando que a 13ª edição da Libertadores Feminina será disputada em duas sedes: a fase de grupos, quartas de final e semifinais serão no Paraguai, que acontece até o dia 18 de novembro, e a final será em Montevidéo no estádio Gran Parque Central, dia 21. Todos os jogos das equipes brasileiras terão transmissão do canal FOX Sports.

Como foram as estreias

Ferroviária

A atual campeã da competição chega ao Paraguai buscando o tricampeonato continental. Em cinco participações na Libertadores, levou o título em 2015 e 2020 e chegou a final em 2019 – quando fez a final brasileira contra o Corinthians. A única edição que não chegou a final foi em 2016.

Apesar de ter terminado a temporada passada com o bicampeonato continental, o time de Araraquara não conseguiu embalar a boa fase na temporada em 2021. A eliminação nas semifinais do Paulistão e do Brasileirão para o Corinthians e a saída da técnica Lindsay Camila durante a temporada fizeram o time cair um pouco de rendimento. Porém, sob o comando da nova técnica Robertinha, as Guerreiras Grenás começam a encontrar um padrão de jogo.

Em sua estreia no Grupo A, a Ferrinha venceu bem a equipe paraguaia Sol da América por 3 a 0, com todos os gols sendo feitos no segundo tempo. Apesar do primeiro tempo ter sido mais equilibrado, Suzane, Carol Tavares e Raquel Fernandes fizeram os gols da vitória das grenás. A Ferroviária volta a campo neste sábado (06), às 17h30, quando enfrentará o Deportivo Cuenca – EQU. No outro jogo do grupo, o Sol da América enfrentará o Independiente Santa Fé – COL às 19h45.

Avaí Kindermann

Já o Avaí / Kindermann chega ao Paraguai em sua segunda participação na Libertadores Feminina. Na edição de 2020, foram eliminadas ainda na fase de grupos e chegam para essa edição com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino de 2020.

A temporada 2021 foi bem turbulenta para o time catarinense, principalmente fora de campo. Isso fez com que o time perdesse algumas jogadoras. Entre elas, a atacante Laryh foi a goleadora do Kindermann no Brasileirão 2021, com nove gols e trocou o Kindermann pela Ferroviária. Em campo, o time foi eliminado nas quartas de finais pelo Corinthians.

Na estreia pelo grupo B, as catarinenses dominaram o jogo inteiro e não deram brecha para zebra. Venceram o jogo por 4 a 0, com gols de Catyellen, Patrícia, Lelê e Cássia. O destaque do jogo fica para a atacante Catyellen, que além de abrir o placar, teve participação ativa em diversos lances de ataque de seu time. O Kindermann volta a campo neste sábado (06), às 19h45, quando enfrentará o Santiago Morning – CHI. No outro jogo do grupo, o Yaracuyanos – VEN enfrentará o Cerro Porteño – PAR às 17h30.

Corinthians

Assim como a Ferroviária, o Corinthians também chega ao Paraguai em busca do tricampeonato. Em sua quarta participação na competição, o alvinegro paulista foi campeão em 2017 e 2019 e chegou até as semifinais em 2020, quando foi eliminado pelo América de Cali nos pênaltis.

O time chega para esta edição logo após a conquista do terceiro título brasileiro e de conquistar a vaga na final do Campeonato Paulista. Levantar os três troféus na temporada seria uma conquista inédita para o Corinthians. De novidades da temporada passada, três jogadoras não estão mais no elenco:  as atacantes Gabi Nunes e Giovanna Crivelari e a lateral-direita Paulinha.

Em sua estreia pelo grupo D, o Corinthians sofreu muito com o calor na hora da partida, mas dominou os 90 minutos e venceu o San Lorenzo por 2 a 0 com gols de Érika e Yasmim. O destaque do jogo ficou para a zagueira Érika, que além de ser a autora do primeiro gol, fez valer o coletivo e não deu qualquer chance de reação às adversárias. O Timão volta a campo neste domingo (07), às 17h30, quando enfrentará o Nacional – URU. No outro jogo do grupo, o San Lorenzo -ARG enfrentará o Deportivo Capiatá – PAR às 19h45.

Foto em destaque: Divulgação / CONMEBOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s