Outubro Rosa e o futebol

Outubro é o mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, além de ser uma causa super importante, muitos meios dão visibilidade. No futebol não seria diferente. Entre clubes e seleções, o rosa está presente mais do que nunca.

Na última quinta (14), o Brasil enfrentou o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e a bola que rolou foi uma edição especial da Nike Flight Ball: a pelota foi toda desenvolvida durante oito anos de pesquisa, melhorando a estabilidade e claro, toda trabalhada no rosa. 

Imagem: Divulgação/Umbro

No começo do mês de outubro, a Umbro lançou camisas em homenagem à causa. Clubes que são patrocinados pela marca como Athletico, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport vão ter uniformes predominantemente rosa e trazendo detalhes na cor de cada clube.

“O melhor ataque é a prevenção”. Com essa frase, a Adidas lançou sua campanha para o Outubro Rosa. São Paulo, Internacional e Flamengo ganharam camisas homenageando a campanha e para a divulgação a marca trouxe histórias de torcedoras que têm ligações com o tema. 

Parte do dinheiro será revertido em uma parceira da Umbro com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e, já no caso da Adidas, parte da receita será destinada ao São Camilo Oncologia, pioneiro no combate ao câncer de mama, atendendo pacientes do SUS há mais de 50 anos.

Além de parcerias e dinheiro revertido para instituições que trabalham com a saúde da mulher o ano todo, as campanhas mostram que não é “só futebol”, elas trazem também conscientização e apoio.

Foto de destaque: Fernando Torres/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s