Chance de rebaixamento do Grêmio passa de 70% após derrota para o Fortaleza

Time conquistou apenas um ponto em cinco jogos

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (13), o Grêmio perdeu para o Fortaleza no Castelão e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória. O resultado deixa o tricolor gaúcho na 19ª posição da tabela com 23 pontos, à frente apenas da Chapecoense e a cinco pontos do Santos, primeiro colocado fora do Z-4.

Após a nova derrota, a chance de rebaixamento da equipe ultrapassou a marca dos 70%. Com apenas um ponto somado nas últimas cinco rodadas, o Grêmio tem pouco mais de 31% de aproveitamento no campeonato, e, para escapar da Série B em 2022, tem que vencer, no mínimo, metade de seus jogos até o fim da competição. A crise, porém, parece se agravar: logo depois do fim da partida, o vice de futebol do clube, Marcos Hermann, pediu demissão do cargo, e desculpou-se com os torcedores em um pronunciamento rápido. Ele declarou:

“Sou demissionário do cargo de vice-presidente de futebol, porque acho importante que a gente dê uma oxigenada. Agora vem uma nova comissão técnica. É importante que a gente respire ares novos, crie um fato novo e toque a vida adiante. Temos uma mudança de ciclo. Confesso que não sabia que era tão difícil. Mas o clube tem condições de superar esse momento. Reitero: é fundamental que o apoio da nossa torcida não falte ao clube, especialmente aos jogadores”.

Com a saída de Felipão, o técnico interino Thiago Gomes até tentou: modificou a equipe do Grêmio, priorizando mais a posse de bola e a movimentação rápida no ataque, e conseguiu ver bons momentos de seus jogadores diante do Fortaleza, mas que não foram suficientes no final. Aos 33 minutos da segunda etapa, Yago Pikachu, livre pela esquerda dentro da área, dominou e bateu cruzado, sem chances de defesa do goleiro Brenno, colocando o time da casa na frente no placar.

A busca, agora, é pelo novo comandante do tricolor gaúcho. Após o nome de Vagner Mancini ser cotado, o treinador, atualmente no América-MG, afirmou que soube dos rumores ainda no vestiário, antes da partida de sua equipe contra o Internacional, mas que estava focado apenas em sua própria partida. Segundo o ge, a diretoria do Grêmio ainda estuda os nomes disponíveis no mercado, mas ainda não têm nenhum alvo definido.

O Grêmio agora enfrenta o Juventude em casa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida acontece no próximo domingo, dia 17, às 18h15. Já o Fortaleza encara a Chapecoense na Arena Condá no próximo sábado, dia 16, às 19h.

Foto de destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s