Copa do Brasil define os semifinalistas esta semana

Confira informações das quatro partidas que definem quem avança rumo a semifinal, que será disputada nos dias 20 e 27 de outubro

Esta semana a Copa do Brasil conhecerá os semifinalistas de 2021. Sem regra do gol fora de casa, os placares de três dos quatros jogos estão em aberto. O Flamengo é o único que tem larga vantagem com vitória por 4 a 0 contra o Grêmio na primeira partida.

Santos e Athletico Paranaense

Mesmo com a vantagem de um gol, agora o Athletico enfrenta o desafio de ter que garantir a vaga fora de casa.

Amanhã, às 21h30 (de Brasília), o Santos recebe o time do Paraná na Vila Belmiro e precisa ganhar por, pelo menos, dois gol de diferença sem tomar nenhum, já que qualquer empate é o passaporte dar ao Athletico a semi.

Atlético-MG e Fluminense

Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Atlético tem a vantagem de ministrar ou ampliar o placar em casa.

No jogo que abre a quarta-feira de disputas, às 19h, o Fluminense vai até Mineirão lutar pela vaga. O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, já que o empate garante a classificação do time mineiro.  

Flamengo e Grêmio

O Flamengo é o único time que abriu larga vantagem no jogo de ida com a vitória por 4 a 0. Assim, jogando em casa bastaria ministrar o placar.

Às 21h30, no primeiro jogo da quarta-feira, o time carioca recebe o Grêmio no Maracanã. Além dos gols à frente, o rubro-negro contará com o apoio de 24.783 torcedores, 35% da capacidade total do estádio. Para ficar com a vaga na semifinal no tempo normal, o time do sul precisará vencer, de zero, por 5 gols.

Fortaleza e São Paulo

Com o empate por 2 a 2, as equipes deixaram a decisão para o segundo jogo, mas o São Paulo tem a desvantagem de jogar fora de casa.

Ao mesmo tempo que Flamengo e Grêmio se enfrentam, o Fortaleza recebe o São Paulo na Arena Castelão. Qualquer empate leva a disputa para pênaltis, assim, para garantir a vaga basta a vitória de qualquer um dos lados pelo placar de 1 a 0.

Semifinais

Os jogos de ida e volta da semifinal acontecem, respectivamente, nos dias 20 e 27 de outubro. Disputando uma das vagas da grande final, quem se enfrenta na próxima fase são os vencedores entre Santos x Athletico PR e Grêmio x Flamengo. A segunda vaga fica com quem ganhar entre Fortaleza x São Paulo e Atlético-MG x Fluminense.

Foto de destaque: Rodrigo Rodrigues/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s