Livre no mercado, após rescisão com o Arsenal, Willian oficializou sua volta ao Corinthians
Na tarde desta segunda-feira (30), o Arsenal confirmou, em nota oficial, o acordo mútuo com Willian e sua equipe para a rescisão do contrato do jogador, que previa mais dois anos no clube inglês. O comunicado ainda afirma, para acalento do coração do torcedor Alvinegro, que “ele está de saída para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira”.
O meia-atacante de 33 anos chega ao Timão para agregar até 2023. Willian deve desembarcar no Brasil na quarta-feira, dia 1º de setembro, como verdadeiro presente de 111 anos ao time que o revelou.
O jogador será a quinta contratação do time para a temporada e chega junto com Róger Guedes e João Pedro, além de Giuliano e Renato Augusto que já estrearam. Para a contratação de Willian, o Corinthians está negociando o patrocínio de uma empresa do segmento digital para ajudar a bancar os custos da operação.
Primeira passagem no Timão
Willian é cria da base do Corinthians. Como profissional do time de Itaquera, ele atuou em 34 ocasiões e marcou dois gols, ambos contra o Athletico Paranaense, no Brasileirão, em 2007. No mesmo ano, o atleta foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 20 milhões de dólares e agora, 14 anos depois, está voltando para casa.
Foto de destaque: Divulgação/Gazeta