Presente de aniversário: Willian será apresentado no dia dos 111 anos do Timão

Livre no mercado, após rescisão com o Arsenal, Willian oficializou sua volta ao Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (30), o Arsenal confirmou, em nota oficial, o acordo mútuo com Willian e sua equipe para a rescisão do contrato do jogador, que previa mais dois anos no clube inglês. O comunicado ainda afirma, para acalento do coração do torcedor Alvinegro, que “ele está de saída para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira”.

O meia-atacante de 33 anos chega ao Timão para agregar até 2023. Willian deve desembarcar no Brasil na quarta-feira, dia 1º de setembro, como verdadeiro presente de 111 anos ao time que o revelou.

O jogador será a quinta contratação do time para a temporada e chega junto com Róger Guedes e João Pedro, além de Giuliano e Renato Augusto que já estrearam. Para a contratação de Willian, o Corinthians está negociando o patrocínio de uma empresa do segmento digital para ajudar a bancar os custos da operação.

Primeira passagem no Timão

Willian é cria da base do Corinthians. Como profissional do time de Itaquera, ele atuou em 34 ocasiões e marcou dois gols, ambos contra o Athletico Paranaense, no Brasileirão, em 2007. No mesmo ano, o atleta foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 20 milhões de dólares e agora, 14 anos depois, está voltando para casa.

Foto de destaque: Divulgação/Gazeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s