Perto de anunciar novos reforços, Corinthians tem novas expectativas para o Brasileirão

Timão prepara anúncio de João Pedro e está perto de Roger Guedes; o time está a quatro pontos do G-4

Os últimos resultados do Corinthians traz uma mudança de perspectiva para o time e para o torcedor. O empate com o Santos em 0 a 0 e as vitórias consecutivas contra Ceará e Athlético Paranaense, foram suficientes para o Timão sair da 11ª colocação e hoje ser o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A expectativa da chegada de novos reforços ajuda a vislumbrar uma posição no G4. 

O aniversário do Corinthians se aproxima. Na próxima quarta-feira, 1º de setembro, o clube do Parque São Jorge completará 111 anos. O presidente, Duílio Monteiro Alves, tem prometido aumentar a gama de jogadores à disposição do técnico Sylvinho. O primeiro grande passo foi dado com as chegadas dos meias Giuliano e Renato Augusto, e o clube ainda almeja a contratação do atacante Roger Guedes, além das conversas por Willian.

Quem viu o Corinthians dominado e derrotado pelo Flamengo por três a um na Neo Química Arena, também viu distante o objetivo de uma vaga na Libertadores. Mas, o presente de aniversário para o torcedor pode ter começado há algumas semanas depois da vitória sobre o Ceará com a estreia de Giuliano e a chegada de Renato Augusto – que resultaram na mudança de postura do time.

O meia Giuliano foi titular nos três jogos de invencibilidade do Corinthians e representa a reconfiguração do Timão no Campeonato Brasileiro. A sexta colocação na tabela é a mais alta do time na competição neste ano até o momento. A meta da diretoria de conseguir uma vaga direta à Libertadores parece estar mais factível do que antes. Com novas peças entre os titulares e resultados sendo colhidos passo a passo, o time, o técnico e os torcedores parecem ganhar tranquilidade. 

Depois das eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, tempo não tem sido o maior problema para o Corinthians. Dedicar-se exclusivamente ao Brasileirão é ter semanas livres para preparação e poder pensar melhor nas atuações do time. Isso somado à chegada de novos jogadores parece – e precisa – dar um resultado perfeito. 

Foto de destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s