Série A1 e Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino entram em fase decisiva

Os confrontos das semifinais, da A1, e final, da A2, foram definidos nos últimos dias 21, 22 e 23

As principais competições de futebol feminino a nível nacional estão chegando ao fim. Na Série A1, após passarem por seus adversários, Internacional, Palmeiras, Corinthians e Ferroviária farão as semifinais da competição. Pela Série A2, o Atlético, que eliminou o Cresspom, e o Red Bull Bragantino, que tirou o Esmac, todos já classificados para a A1 de 2022, decidem o título.

Série A1

No último domingo (22), o Internacional, que havia perdido o jogo de ida para o São Paulo, em casa, pelo placar de 2 a 1, conseguiu vencer a segunda partida, no Morumbi, por 3 a 1, com gols de Fabi Simões, Ariane e Shashá. O gol do São Paulo foi marcado pela Gislene.

Após perder a invencibilidade da temporada para o Grêmio no jogo de ida das quartas de finais, pelo placar de 2 a 1, no segundo jogo, o Palmeiras venceu as Gurias Gremistas por 4 a 1, com gols de Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves e garantiu uma vaga na fase seguinte. O gol gremista foi marcado por Eudimilla.

Na próxima segunda-feira (30), às 20h00, as equipes se enfrentarão no Estádio Beira Rio, para o jogo de ida. A segunda partida será no domingo seguinte, dia 05 de setembro, às 11h00, no Allianz Parque, casa do Palmeiras

Em reedição da última final da Série A1, Corinthians e Avaí/Kindermman se enfrentaram, desta vez, nas quartas de finais. A equipe paulista, que é a atual campeã da competição, construiu, tanto no jogo da ida, quanto no jogo da volta, ótimas vitórias. Após vencer o time de Santa Catarina, por 4 a 1, o Corinthians, em casa, aplicou o placar de 6 a 0, com gols de Victoria, Maga, Yasmim, Jhenifer, Tamires e Katiúscia.

Após o jogo de ida, em que a Ferroviária venceu o Santos por 3 a 2, a equipe de Araraquara foi até a Vila Belmiro e empatou com as Sereias da Vila, por 2 a 2, garantindo assim sua vaga na semifinal da competição. Os gols do Santos foram marcados por Sole Jaimes e Day Silva, já os gols das Guerreiras Grenás foram anotados pelas jogadoras Rafa Mineira e Aline Milene.

No domingo (29), às 20h00, os dois times se enfrentarão na Fonte Luninosa, em Araraquara. O jogo da volta será na Arena Barueri, dia 05 de setembro, também às 20h00. Vale lembrar, que Corinthians e Ferroviária fizeram a final do Brasileirão Feminino em 2019.

Cabe citar também que as partidas das semifinais da Série A1 contarão com a presença do VAR. Os jogos serão disputados nos próximos dois fins de semana.

Série A2

Após vencer o Cresspom, por 1 a 0, jogando em Ceilândia, o Atlético conseguiu segurar a vantagem na partida de volta, empatando por 0 a 0 e chegou na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe mineira agora enfrenta o Bragantino na decisão.

As guerreiras Massa Bruta se classificaram para a final após empatar com o Esmac, no jogo de ida, e depois vencer a equipe, jogando em casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Raquel e Mylena. Vale lembrar, que todos os times que chegaram nas semifinais já estão garantidos na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino de 2021.

O jogo de ida será na segunda-feira (30) e a partida de volta será no dia 07 de setembro, em Belo Horizonte.

Foto de destaque: Divulgação/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s