Botafogo empata com o Guarani e perde a chance de entrar no G4

Alvinegro termina o 1° turno da Série B em 8° lugar

Em partida realizada pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão na última quarta-feira, o Botafogo empatou  com o Guarani por 1 a 1 fora de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado fez com que a equipe carioca perdesse a chance de entrar no G4 da competição, terminando o 1° turno em 8° lugar com 29 pontos.

O Alvinegro foi até Campinas para buscar a segunda vitória fora de casa querendo melhorar seu péssimo desempenho como visitante. Em retrospecto, a equipe somou apenas seis dos 27 pontos disputados fora do Rio, sendo uma vitória, contra o Confiança, três empates e cinco derrotas. Para o segundo turno, a meta do técnico Enderson Moreira e de seus comandados é encontrar o equilíbrio entre os jogos como mandante e como visitante, para que a equipe assuma de vez um lugar no G4 e fique mais perto de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Guarani iniciou a partida com a bola no pé e trocando mais passes, tentando explorar as laterais e a defesa do Botafogo, que não contou com a presença do capitão Joel Carli por opção de Enderson. Foram 10 minutos de domínio da equipe paulista, mas o Alvinegro conseguiu equilibrar o jogo e atacar mais o adversário, ainda que tivesse um pouco de dificuldade com os espaços e as chances de gol. 

Então, aos 24 minutos, Hugo achou Rafael Navarro em ótima posição e lançou uma bola longa. O atacante alvinegro ganhou dos marcadores adversários e chutou em cima do goleiro Rafael Martins. Por sorte, a bola voltou para Navarro, que, na segunda vez, não desperdiçou e colocou o Botafogo em vantagem no placar. O restante do primeiro tempo foi de muitos contra-ataques para a equipe carioca e tentativas de explorar a bola longa. O Guarani tinha dificuldades na transição defensiva, mas teve duas oportunidades de igualar o marcador nos últimos minutos, com boa atuação de Diego Loureiro.

Já na segunda etapa, o gol do adversário logo aos dois minutos fez com que o time Alvinegro ficasse um pouco perdido em campo. Deixou de criar chances de gol e não aproveitou as laterais, assim como viu seu principal nome no meio de campo, Chay, nulo na partida. Mesmo com o Guarani cedendo espaços, o Botafogo não conseguiu aproveitar as chances criadas e as mudanças do técnico também não surtiram efeito. Ênio, jovem atacante alvinegro, só conseguiu uma bola na frente, mas sofreu falta logo depois. Rafael Moura, atacante veterano, entrou e perdeu uma chance clara de gol, que daria a vitória ao Botafogo nos minutos finais da partida. Com o empate, o time carioca finaliza o primeiro turno da série B com saldo positivo, mas com o gostinho de que poderia ter sido muito melhor. 

O alvinegro enfrenta agora o Vila Nova pela primeira rodada do 2° turno no próximo domingo, dia 22, às 11h, no Nilton Santos. Já o Guarani enfrenta o Vitória no próximo sábado, dia 21. A partida será realizada no estádio Barradão, em Salvador, e tem início às 16h30.

Foto de destaque: Thomaz Marostegan/Guarani FV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s