Libertadores: Quatro brasileiros na semifinal?

Confira as informações dos quatro jogos e os possíveis resultados para classificações brasileiras

Esta semana a Libertadores conhecerá seus semifinalistas de 2021. Nas quatro partidas, times brasileiros lutam pela vaga para chegar à Glória Eterna. Palmeiras e São Paulo, em confronto direto, Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense podem fazer a sétima semifinal da competição entre brasileiros neste século.

Palmeiras e São Paulo

No confronto direto entre paulistas pela vaga na semi, o atual campeão da América levou o empate por 1 a 1 para casa.

Amanhã, às 21h30 (de Brasília), o Choque-Rei acontece no Allianz Parque e o Palmeiras entra em campo para tentar sair da seca de não vencer o rival há oito jogos e levar o primeiro placar do clássico na Libertadores. Entretanto, ao levar o empate no Morumbi, o São Paulo assumiu a responsabilidade de ter que ganhar ou empatar por, no mínimo, um gol.

Flamengo e Olimpia

O Flamengo é o único time que abriu larga vantagem no primeiro jogo, vencendo por 4 a 1, e tem a chance de ministrar ou ampliar o placar no Brasil.

Na quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), o rubro-negro vai até o Mané Garrincha, em Brasília, receber o Olimpia. Com os quatro gols fora de casa, o adversário só conseguirá garantir vaga na próxima etapa da competição, caso vença por quatro gols de diferença.

Atlético Mineiro e River Plate

O Galo, que venceu o River por 1 a 0 na Argentina, volta para casa com a vantagem, mas sem Nacho Fernández.

O segundo jogo da quarta, às 21h30 (de Brasília), acontece no Mineirão e o mandante contará com a presença de 16 mil atleticanos. Com a vantagem de um gol, o Galo pode entrar em campo por dois dos três possíveis resultados, já que o adversário precisa de dois tentos para vencer direto.

Barcelona SC e Fluminense

O Fluminense é o único time brasileiro a disputar o segundo jogo fora de casa.

Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Barcelona, no Equador, o tricolor carioca entra em campo, em uma situação delicada, para lutar pela última vaga. O empate por 2 a 2 em casa dá aos adversários a possibilidade de garantir a vaga na semifinal com empates sem gols ou por 1 a 1.

Semifinais

Disputando uma das vagas da finalíssima, os adversários serão os vencedores de Flamengo x Olimpia e Barcelona x Fluminense. Já a segunda vaga, fica com quem ganhar nos jogos entre River Plate Atlético-MG e São Paulo Palmeiras.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram Libertadores Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s