Lutando desde o ano passado contra uma fase difícil que se instalou no clube, indo desde consecutivas atuações ruins até fase financeira conturbada, o Cruzeiro agora segue tentando não cair para a Série C e sonha com o retorno para a elite do futebol brasileiro
Para isso, conta com a ajuda, pela terceira vez, do técnico Vanderlei Luxemburgo. O novo técnico, que na história da Raposa não é tão novo assim, chegou para assumir o comando do time no lugar de Mozart, que pediu demissão após o jogo que resultou no empate com o Londrina, no último dia 30 de julho, pela série B. A apresentação de Luxa como comandante do clube aconteceu ontem (05).
Mal chegou e já no sábado, Luxemburgo terá o seu primeiro desafio junto ao time mineiro, que enfrenta o Brusque em Santa Catarina, partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão pela Série B. O time do Cabuloso está sendo preparado desde quarta-feira por Maurício Copertino, auxiliar de Luxa e integrante da nova comissão técnica.
O Cruzeiro que completou nove jogos seguidos sem vitórias, ocupa a 18ª posição na tabela, e atualmente briga contra um novo rebaixamento. A esperança da torcida é que Luxemburgo, com sua experiência, possa representar pelo menos um feixe de luz no fim do túnel e até mesmo uma possível esperança de regresso do time à Série A do campeonato.
Foto de destaque: Reprodução/Instagram Cruzeiro