Confronto das quartas de final da Copa do Brasil são definidos

Os jogos de ida acontecem nos dias 24, 25 e 26 de agosto e a volta nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro

Temos confrontos definidos na Copa do Brasil! Na tarde desta sexta-feira (06) aconteceu o sorteio das quartas de final da competição na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, com partidas de volta nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.

Dos oito times que chegam às quartas de final, somente o Fortaleza está na competição desde o início. Outras seis equipes entraram na terceira fase por participarem da Libertadores e o Athletico-PR por ter sido nono colocado do último Brasileiro.

Os confrontos

Athlético Paranaense X Santos

Campeão da edição de 2019, o Athlético entrou para a competição na terceira fase, por ter terminado na nona posição no Brasileirão de 2020. Sua campanha na competição contém a vitória contra o Avaí pelo placar agregado de 2 a 1 e a vitória contra o Atlético Goianiense pelo placar de 4 a 3. No geral, o Furacão faz uma boa temporada: além da sexta colocação no Brasileirão, permanece também na Copa Sul-Americana e vai disputar as quartas de final contra a LDU Quito na próxima semana.

A situação do Santos é bem parecida com a do Furacão. O campeão da Copa de Brasil de 2010 entrou na terceira fase e passou times de menos expressão que seu adversário: Após vencer o Cianorte por 3 a 0 no placar agregado, eliminou a Juazeirense por 4 a 2 – mesmo tendo perdido o último jogo por 2 a 0. Na oitava posição do Brasileirão, o Peixe também está classificado para as quartas de final da Sul-Americana e enfrenta o Libertad na Vila Belmiro na próxima semana.

Grêmio X Flamengo

O Grêmio não vive seus melhores dias. Mesmo sendo o atual campeão da competição, o tricolor gaúcho tenta usar uma boa campanha no torneio como uma forma de se reabilitar. Para chegar até aqui, superou Brasiliense por 2 a 0 e Vitória por 4 a 0 nos placares agregados. Já fora da Copa do Brasil, a situação não é boa: na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas uma vitória em 12 jogos, também foi eliminado da Sul-Americana nas oitavas de final pela LDU.

Por outro lado, o Flamengo vive uma grande fase. O tricampeão da Copa do Brasil se classificou vencendo o Coritiba pelo placar agregado de 3 a 0 e vencendo o ABC-RN, com vitórias por 6 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 na volta. No Brasileirão, permanece na 5ª posição (com dois jogos a menos) e também está classificado para quartas de final da Libertadores, enfrentando o Olimpia no meio de semana.

São Paulo X Fortaleza

O São Paulo vive um momento bem conturbado, principalmente no Brasileirão. Em busca de seu primeiro título da Copa do Brasil, o tricolor paulista passou pelo 4 de julho por 11 a 4 no placar agregado e venceu o Vasco por 4 a 1. Apesar da conquista do título paulista e da vaga nas quartas da Libertadores da América já garantidas, o time de Hernán Crespo vive situação crítica no Campeonato Brasileiro: com duas vitórias em 14 jogos, o São Paulo permanece na 17ª posição.

Na contramão, vemos o Fortaleza muito bem. Com três derrotas em 14 jogos, o Leão do Pici permanece forte na terceira posição do Brasileirão. Ele é o único time restante na Copa do Brasil que vem desde a primeira fase. Passou por Caxias-RS e Ypiranga-RS por 1 a 0, seu Ceará pelo placar agregado de 4 a 1 e CRB por 3 a 1. Assim como a equipe paulista, os comandados de Juan Pablo Vojvoda vão em busca seu primeiro título da competição.

Fluminense X Atlético MG

O Tricolor das Laranjeiras, que foi campeão em 2007, tenta seu segundo título da Copa do Brasil. Sua campanha na atual edição da competição passa pelas vitórias contra o Bragantino por 3 a 2 no agregado e Criciúma por 4 a 2. Apesar da classificação para as quartas da Libertadores, a campanha no Brasileirão não é tão boa quanto parece. Com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Fluminense ocupa a 12ª posição.

Já o Atlético Mineiro aparece como um dos candidatos ao título da competição.  O time comandado por Cuca teve que vencer Remo e Bahia para estar nas quartas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileiro, é vice-lider com 10 vitórias em 14 jogos e enfrenta o River Plate nas quartas de final da Libertadores de América.

Foto em destaque: Divulgação/Staff Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s