Seleção sub-20 feminina encerra período de treinamentos com saldo positivo

Equipe de Jonas Urias encerrou mais uma convocação visando o Sul-Americano do ano que vem

No começo da semana, a Seleção Brasileira Sub-20 encerrou mais um ciclo de treinamento, desta vez em Pernambuco, onde disputou uma partida contra o Botafogo-PB no CT do Retrô FC.

A partida equilibrada ficou marcada por um gol de Emily, que consolidou a vitória por 1 a 0 após um cruzamento de Lauren para Yayá. O lançamento para a jogadora do São Paulo foi longo demais, mas acabou encontrando Emily, que mandou para o fundo da rede.

A competição sul-americana acontecerá no ano que vem e Jonas Urias tem feito todos os testes para analisar o time que fará parte da convocação final, por isso, nessa etapa tivemos novos nomes. Em entrevista a CBF, o técnico analisou a partida nivelada que fez a seleção contra a equipe que disputa a Série A2 do Brasileirão:

Uma das situações que a gente queria era jogar contra o Botafogo-PB por causa da proposta defensiva deles que poderia causar dificuldade na nossa equipe. Então foi um jogo-treino que atendeu às expectativas que a gente gostaria de perceber para evoluir. Eu sempre falo que o futebol é um jogo de erros e não adianta a gente querer sempre achar as situações mais fáceis para poder avaliar. Na dificuldade a gente consegue avaliar melhor as atletas, na pressão e em uma situação que não é tão boa e foi isso que conseguimos hoje. Nesse sentido, eu acredito que o jogo de hoje nos trouxe muitas avaliações posteriores que vão acrescentar demais no nosso trabalho”, disse ele.

Sobre os novos nomes, ele ressaltou a unidade das jovens jogadoras em campo citando o lema da equipe: “A adaptação de quem chega é facilitada pelo ‘Sempre Juntas’ O ‘Sempre Juntas’ recebe, o ‘Sempre Juntas’ valoriza, acolhe e tira o melhor de cada um. Então, eu tenho certeza que as novas atletas que tiveram a primeira experiência com a gente se sentiram em casa porque é isso que o ‘Sempre Juntas’”.

Tenho certeza que, lá na frente, quando estivermos próximos dos nossos objetivos, a gente vai olhar para trás e vai se lembrar dessa convocação como um marco. Foi incrível, um período de convocação transformador para essa equipe e saímos muito felizes. As meninas foram incríveis… fabulosas. Elas já costumam ser, mas esse time se superou e se transformou e tenho certeza que nunca vamos nos esquecer dessa convocação”, concluiu Jonas, elogiando o período de treinamento.

Foto de destaque: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s