Funcionários, atletas e membros das comissões técnicas receberam primeira dose ontem (02)
Na última quinta-feira (29), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, confirmou que os dois clubes da capital seriam imunizados com a primeira dose contra a Covid-19.
“Remo e Paysandu nos procuraram porque há muitos técnicos, fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e equipes de jornalismo que viajam junto com os times. Serão 100 pessoas, 50 de cada, que receberão doses na segunda-feira (dia 2 de agosto). É uma forma de homenagear o futebol paraense, os dois que compõem o Clássico da Amazônia. O Re-Pa será vacinado.”, disse o prefeito em entrevista ao O Liberal
Ao todo, foram 100 doses cedidas pela Prefeitura de Belém, 50 para cada clube. Em contato com o ge, o médico da equipe bicolor Edilson Andrade, destacou a importância da vacinação.
“Até o momento, essa é a principal maneira de prevenção da doença e controle da pandemia, além de representar um grande passo para um retorno mais breve do público aos estádios.”.
Do lado azulino, o médico Jean Klay citou os perigos que as equipes enfrentam por estar viajando todo o Brasil e que o pedido coincide com o grupo que vem sendo vacinado.
“Foi uma demanda nossa, justamente pelas viagens. A delegação viaja demais e podemos ser vetores. Nosso elenco também está em uma faixa etária que já está sendo atendida. Já temos três atletas vacinados. Vão ser vacinados o pessoal que geralmente viaja e também quem fica no dia a dia do clube que ainda não foram vacinados. É a maneira de fazer um cinturão e proteger o clube.”.
A ação foi realizada nos estádios da Curuzu e Baenão, casas do Paysandu e Remo, respectivamente. O volante do Clube do Remo, Lucas Siqueira, exaltou a vacinação e citou os fatores para que os clubes pudessem ser vacinados.
“É um dia importante que estávamos aguardando há algum tempo, essa expectativa de ter todos do elenco e os funcionários estarem vacinados. É uma segurança a mais. Todo dia estamos juntos, não é só as viagens. É importante estar vacinando para minimizar os efeitos da Covid-19 no nosso grupo.”.
Em Belém, pouco mais de 50% da população já foi vacinada com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Foto de destaque: Jorge Luís Totti/Paysandu