Federação Paulista de Futebol confirma Copinha em 2022

Após primeira interrupção em 51 anos, a competição retornará no ano que vem

Nesta segunda-feira (02), a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem. A 52ª edição não foi disputada neste ano devido a pandemia de Covid-19. Assim, o ano de 2022 marca o retorno do torneio que aconteceu, sem pausas, desde 1969.

A resolução da competição já foi assinada pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos e a bola deve rolar entre os dias 02 e 25 de janeiro. A final, como de costume, ficou marcada para o dia em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.

Para o ano que vem, além das gerações de 2002 a 2006, a FPF reafirmou a permissão de inscrição dos jogadores nascidos em 2001. Então os atletas de 15 a 21 anos protagonizarão a Copinha de 2022.

Vale lembrar que a última edição do torneio foi realiza em janeiro de 2020 quando ainda não havia sido decretada pandemia e o atual campeão é o Internacional.

Foto de destaque: Rodrigo Corsi/FPF-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s