Olimpíadas: Após jogo difícil contra Zâmbia, Seleção Brasileira Feminina avança para as quartas de final

Na manhã desta terça-feira (27), a Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A partida, que contou com uma expulsão e muitas substituições, foi a última antes do início das quartas de final do torneio.

Contudo, mesmo com um bom aproveitamento, as meninas do Brasil tiveram muitas dificuldades e erros de passe claros durante o jogo.

O triunfo da disputa aconteceu depois da cobrança de falta de Andressa Alves que culminou em um golaço. A paulista é um dos destaques no ataque da seleção nessa Olimpíadas. Mesmo assim, tanto Bia Zaneratto quanto Poliana deixaram o campo após dois fortes choques de cabeça durante o jogo. Ambas saíram de maca e precisaram ser substituídas.

A força física das africanas fez com que Pia Sundhage substituísse Formiga e Marta no intervalo do jogo. Por precaução, a treinadora poupou as jogadoras para a próxima partida.

Suporte físico

A Seleção de Zâmbia exigiu das brasileiras um bom preparo físico e disposição para as corridas em campo. Isso porque as africanas possuem domínio de jogo e um bom suporte físico em disputas de bola em campo. 

A partida desta manhã deixou à mostra um dos pontos fracos da Seleção Brasileira, os quais levam Pia a uma busca pela melhora do preparo físico das jogadoras canarinhas.

Outro fator, foi a rápida velocidade das africanas em campo, que também exigiu mais disposição das jogadoras do Brasil. Com isso, mesmo com a vitória, as meninas erraram passes simples relacionados a agilidade das rivais no gramado.

Próximo duelo

Agora com um descanso de dois dias, a seleção terá boas oportunidades de ajustar seu ataque para o início do mata-mata olímpico.

O próximo duelo será na sexta-feira (30) contra o Canadá, às 5h da manhã (pelo horário de Brasília).

Foto de destaque: Sam Robles/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s