Na manhã desta terça-feira (27), a Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A partida, que contou com uma expulsão e muitas substituições, foi a última antes do início das quartas de final do torneio.
Contudo, mesmo com um bom aproveitamento, as meninas do Brasil tiveram muitas dificuldades e erros de passe claros durante o jogo.
O triunfo da disputa aconteceu depois da cobrança de falta de Andressa Alves que culminou em um golaço. A paulista é um dos destaques no ataque da seleção nessa Olimpíadas. Mesmo assim, tanto Bia Zaneratto quanto Poliana deixaram o campo após dois fortes choques de cabeça durante o jogo. Ambas saíram de maca e precisaram ser substituídas.
A força física das africanas fez com que Pia Sundhage substituísse Formiga e Marta no intervalo do jogo. Por precaução, a treinadora poupou as jogadoras para a próxima partida.
Suporte físico
A Seleção de Zâmbia exigiu das brasileiras um bom preparo físico e disposição para as corridas em campo. Isso porque as africanas possuem domínio de jogo e um bom suporte físico em disputas de bola em campo.
A partida desta manhã deixou à mostra um dos pontos fracos da Seleção Brasileira, os quais levam Pia a uma busca pela melhora do preparo físico das jogadoras canarinhas.
Outro fator, foi a rápida velocidade das africanas em campo, que também exigiu mais disposição das jogadoras do Brasil. Com isso, mesmo com a vitória, as meninas erraram passes simples relacionados a agilidade das rivais no gramado.
Próximo duelo
Agora com um descanso de dois dias, a seleção terá boas oportunidades de ajustar seu ataque para o início do mata-mata olímpico.
O próximo duelo será na sexta-feira (30) contra o Canadá, às 5h da manhã (pelo horário de Brasília).
Foto de destaque: Sam Robles/CBF