Com retrospecto positivo, São Paulo encara o Flamengo pelo Brasileirão

Em relação aos dados recentes, os flamenguistas foram eliminados pelos são-paulinos na Copa do Brasil do ano passado

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contará com o duelo entre cariocas e paulistas. Os clubes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo está na parte superior da tabela, ocupando a 6ª posição. Do outro lado, o São Paulo é o 16º colocado. Apesar das situações serem opostas, as equipes possuem o mesmo objetivo: vencer.

Para o Rubro-Negro, garantir os três pontos é sinônimo de proximidade da liderança. Uma vitória traz a distância que o Tricolor precisa da zona de rebaixamento. Outro ponto para ser colocado é o fato dos clubes terem se classificado para a Copa Libertadores. O Flamengo passou pelo Defensa y Justicia, com o placar de 4×1. O triunfo do São Paulo veio sobre o Racing, por 3 a 1.  

Em junho de 2017, os jogadores Guerrero e Diego Ribas fizeram os gols que registram a última vitória do Flamengo diante do São Paulo. Nesses quatro anos de tabu, foram nove confrontos e os números apontam que os tricolores tiveram seis vitórias e passaram por três empates. Ainda sobre retrospecto, os flamenguistas foram eliminados pelos são-paulinos na Copa do Brasil do ano passado.

Mesmo com as estatísticas, a equipe de Renato Gaúcho busca focar no jogo de hoje. Falando nisso, Miranda e Rigoni são dúvidas para este domingo (26). O grupo com atletas alternativos também deve ocorrer devido ao cronograma de jogos do São Paulo, já que o time enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira, em duelo válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

Nesta tarde, os torcedores poderão assistir aos lances ao vivo através das lentes da TV Globo e pelo Premiere. Felipe Fernandes de Lima será o árbitro responsável por conduzir a partida. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s