Flamengo avança para as quartas de final da Libertadores

Em noite inspirada, o Flamengo goleou na última quarta-feira (21) o time argentino Defensa y Justicia, comandado pelo já conhecido treinador Sebatian Beccaceci. Com atuação encantadora, o time da Gávea fez 4 gols e avançou na competição

Se no ano passado o rubro negro tinha sido eliminado nas oitavas pelo mesmo Beccaceci, que na época comandava o time também argentino, Racing, esse ano a torcida (que também estava presente em número reduzido no estádio Mané Garrincha) e o time sorriram juntos ao prosseguirem na competição.

Em uma atuação encorpada, o jogo coletivo e as estrelas individuais puderam se sobressair e brilharem juntas. Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que voltaram de lesões e Michael também podem ser suas atuações destacadas. E as falhas, como a do goleiro Diego Alves ainda quase fim do primeiro tempo, passaram quase desapercebidas devido à boa atuação da equipe.

Mas mesmo assim, o gol da equipe argentina foi suficiente para colocar uma emoção e tensão na atmosfera de Brasília. E foi com as alterações do técnico Rubro-Negro, Renato Portaluppi, que o time ganhou o fôlego e a velocidade que necessitava para ampliar o placar, aberto pelo zagueiro Rodrigo Caio.

Na partida também tiveram gols de Arrascaeta e Vitinho, que marcou duas vezes. Além disso, a vitória também realizou um marco na carreira de Renato Portaluppi, que agora é o segundo técnico com mais vitórias na competição. O próximo desafio do Flamengo nas quartas de final é o time paraguaio Club Olimpia.

Se é muito cedo para se falar de “Renatismo” ou não, só mesmo o tempo, a Libertadores e as outras competições que vão dizer. Mas que o brilho no olho da torcida está voltando, isso já se pode perceber.

Foto de destaque: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s