Olimpíadas: Seleção Brasileira masculina vence a Alemanha na estreia com hat-trick de Richarlison

Camisa 10 constrói vantagem brasileira em menos de 30 minutos no primeiro tempo

A seleção masculina de futebol venceu hoje (22) a equipe da Alemanha por 4 a 2 no Estádio Internacional de Yokohama, em partida realizada pela primeira rodada do Grupo D das Olimpíadas de Tóquio. O resultado colocou o Brasil na liderança do grupo, à frente de Costa do Marfim e Arábia Saudita, e deixou os alemães em último lugar.

No início do jogo, a seleção comandada por André Jardine adotou uma postura totalmente ofensiva, pressionando a equipe europeia e não cedendo espaços para a saída dos adversários. Tanto que o primeiro gol do Brasil saiu logo aos seis minutos. Após roubada de bola no ataque da Alemanha, Antony deu belo passe para Richarlison na direita, que abriu o placar depois de duas finalizações. O segundo gol saiu pelo lado esquerdo do campo depois de Bruno Guimarães dar um passe lindo para Guilherme Arana, que cruzou para o meio da área na cabeça do camisa 10 da Seleção. Já o terceiro veio poucos minutos depois, quando Matheus Cunha achou Richarlison de novo pelo lado esquerdo, que dominou e bateu forte, sem chances de defesa do goleiro alemão. Hat-trick do Pombo com direito a dancinha, que precisou de apenas 23 minutos para construir a vantagem para o Brasil.

Com o 3 a 0 no placar, a Seleção Brasileira ainda impunha um ritmo ofensivo, mas sem a pressão estabelecida inicialmente. Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogador alemão não fechou os braços a tempo dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Brasil. Matheus Cunha foi para a cobrança e chutou forte, mas o goleiro Müller fez a defesa. Logo depois, o atacante brasileiro ainda perdeu outra chance claríssima, em outra oportunidade desperdiçada pela Seleção.

No segundo tempo, a Alemanha precisava sair para o jogo e atacar. E conseguiu ainda no início, aos 11 minutos, com um chute de Amiri de fora da área que enganou o goleiro Santos após um quique da bola. A partir daí, os alemães tentaram correr atrás do prejuízo, e o Brasil seguiu perdendo gols. Aos 38, em falha de Diego Carlos, o atacante alemão Ache marcou de cabeça e saiu rápido para repôr a bola, ainda com a esperança de empatar a partida. Mesmo com alguns sustos defendidos por Santos e mais duas boas oportunidades não aproveitadas pelo Brasil, Paulinho marcou o quarto gol da Seleção já nos acréscimos do segundo tempo, dando um pouco mais de alívio para o grupo no fim do jogo e confirmando a vitória.

Tendo marcado três dos quatro gols da Seleção, e seu primeiro hat-trick da carreira, Richarlison festejou o resultado do Brasil em entrevista pós-jogo.

“É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós”.

Os próximos compromissos de Brasil e Alemanha nas Olimpíadas acontecem no domingo, 25 de julho, também no Estádio Internacional de Yokohama. A Seleção Brasileira enfrenta a Costa do Marfim, que ocupa o segundo lugar do Grupo D no momento, e a Seleção Alemã pega a Arábia Saudita, que está em terceiro. As partidas têm início às 05h30 e às 08h30, respectivamente (horário de Brasília).  

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s