São Paulo vence Racing fora de casa e está classificado na Libertadores

Clube paulista se classifica nas quartas de final da Libertadores após cinco anos

Ontem (20), o São Paulo foi até a Argentina no Estádio El Cilindro enfrentar o Racing na partida de volta pela Copa Libertadores. O resultado no Morumbi dava vantagem ao time adversário pelo gol fora de casa, que conseguiu o empate e terminou a partida de ida em 1 a 1.

O time de Crespo entrou em campo sabendo da responsabilidade de levar o campeão paulista para as quartas de final. Após o título do campeonato estadual, a equipe passou por momentos difíceis no Brasileirão chegando a estar na zona de rebaixamento sem nem uma vitória. Hoje, o São Paulo ocupa a 15º posição com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Além da pressão, o time precisou enfrentar também o tabu que trabalhava em favor dos argentinos. O São Paulo nunca tinha vencido o Racing em oito confrontos disputados, foram cinco vitórias do adversário e três empates, mas a base de Cotia brilhou em campo.

Com uma escalação diferente, Pablo e Vitor Bueno perderam espaço e Crespo apostou em Marquinhos, cria de Cotia que entrou como titular, em seu quarto jogo como profissional. A estrela da base participou dos três gols do jogo e poderia ter sido também escolhido como melhor da partida.

Rigoni, que é peça fundamental do São Paulo, estava se recuperando de uma lesão muscular, mas foi escalado como titular e deu conta do recado fazendo dois gols e sendo eleito o melhor em campo. A dupla de ataque deu certo e Marquinhos e Rigoni foram responsáveis pela vitória, com a ajuda do maestro Benítez, cérebro do time, e a atuação impecável de Miranda, que fechou tudo na zaga e deu assistência para o gol. 

Arboleda também fez ótima partida e contribuiu para a superioridade do tricolor em campo. Destaque negativo para Igor Vinícius, que teve bastante espaço na lateral direita, mas não aproveitou e perdeu jogadas que poderiam ter ampliado o placar, não é substituto à altura de Daniel Alves.

O São Paulo jogou muito bem coletivamente com um time rápido e objetivo, que aproveitou as oportunidades e liquidou a partida. Atuação que fez o torcedor lembrar do time que conquistou o Campeonato Paulista. Mesmo pressionado, a equipe se fortaleceu na marcação e conseguiu neutralizar o Racing, apesar de ter sofrido um gol enquanto o time argentino estava melhor. Final da partida com um placar de 3 a 1 para o Tricolor Paulista.

O adversário do São Paulo na próxima fase da Libertadores sai do confronto entre Palmeiras e Universidad Católica e pode repetir a final do Campeonato Estadual com o rival paulista.

Foto de destaque: Staff Images/Conmebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s