Ancelotti barra saída de Vinícius Júnior do Real Madrid

Treinador italiano está encantado pelo camisa 20 e pensa nele como uma peça fundamental para a temporada, como apurou o jornal AS 

A janela de transferência de verão está a todo vapor na Europa. Enquanto alguns times reformulam suas equipes, outros procuram peças chaves, focando sempre na folha salarial e regras para não cair em algum fairplay financeiro. E no Real Madrid não é diferente.

Com a sua abertura em 1º de julho, as mudanças e especulações surgem a todo o momento, entre elas, a troca de Mbappé da cidade de Paris por Madrid. Mas para que os Blancos possam contratar o francês, a equipe precisa resolver alguns impasses.

Além do “fator Mbappé”, o clube deve levar em consideração a regra de jogadores extracomunitários no elenco. De acordo com as regras da LaLiga, cada clube só pode ter três jogadores no critério, enquanto o Real Madrid, hoje, possui cinco: Rodrygo, Militão, Vinicius Junior, Gareth Bale e Kubo, que pode ser emprestado nesta janela.

Após o jornal britânico The Mirror noticiar que o clube merengue estaria negociando o atacante brasileiro ao Manchester United, Ancelotti fez questão de firmar a posição de Vinicius Junior na equipe.

A notícia produzida pelo AS traz o pedido de Ancelotti, como também a informação desta possível transferência ao Red Devils, além de citar a evolução de Vinicius Junior desde que chegou à capital espanhola, na temporada 2018/19.

Jornalista espanhol se revolta com possível saída do atacante

Tomás Roncero, jornalista do AS, afirma que seria um “erro estratégico” dos diretores madridistas se perderem Vinicius Junior.

Me recuso a desistir de um garoto que amadureceu completamente no nível pessoal, e que no nível esportivo já deixou claro contra o Liverpool que está a caminho de finalmente ser um jogador diferencial. (…) Vinicius é um cara legal e um jogador de futebol magnífico em quem não consigo parar de acreditar. Vendê-lo agora seria um erro estratégico.”, escreveu o jornalista em sua coluna.

Foto de destaque: Gabriel Bouys/AFP 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s