Vinícius Junior lança projeto social

Custiado pelo próprio atleta, projeto beneficia escola onde ele estudou na infância

Vinicius Junior, atacante do Real Madri, lançou um projeto social em São Gonçalo-RJ, na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, na manhã do último domingo (18). O atleta, que durante sua infância estudou na instituição, esteve presente no local junto aos alunos para a apresentação do projeto “Instituto Vinicius Jr”, que tem como principal objetivo auxiliar na educação das crianças que, tendo êxito, alcançara mais locais.

O Instituto desenvolveu um aplicativo que se chama “Base”, que irá facilitar nos estudos de disciplinas tradicionais, e foi desenvolvido pelo Vitor Ladeira, que explicou em entrevista ao Globo Esporte como funcionará.



“A primeira coisa que nós fizemos foi utilizar a linguagem do futebol. O futebol não é só uma prática esportiva, é uma linguagem universal, atemporal, que ensina muito. Então, você pode, por exemplo, aprender geometria olhando um campo de futebol, onde você vai ter o grande círculo, que é a geometria plana, mas você também já tem a bola, que é um sólido geométrico, é uma esfera. Quando você traz esses elementos que fazem parte do repertório da criança, atrai o interesse delas.”

Cria do Flamengo, investiu cerca de dois milhões para custear o projeto, que por exemplo deu celulares para que as crianças possam estudar tanto na escola como em casa.


“Quero impactar quando entro na partida e pelas coisas que eu faço fora de campo também. Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui a uns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para a melhoria das crianças, para a educação e por ter menos analfabetos no nosso país, que é sempre muito complicado”. – afirmou ao ge.

Foto de destaque: Pedro Martins/ fotofc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s