Seleção Olímpica Alemã abandona amistoso contra Honduras após ofensas racistas

Primeiro adversário do Brasil nas Olimpíadas, a equipe de futebol alemã abandonou o jogo cinco minutos antes do término da partida contra a seleção de Honduras, neste sábado (17), em Wakayama, no sul do Japão, depois do zagueiro Jordan Torunarigha, do Hertha Berlim, ser vítima de abusos racistas por parte de um jogador hundurenho. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O jogador de ascendência nigeriana já teria sofrido episódio semelhante em jogo válido pela Copa da Alemanha contra o time alemão Schalke 04, em fevereiro de 2020. Naquela ocasião, o membro da equipe do Hertha Berlim foi vítima de racismo com sons de ‘macaco’ em sua direção, ele foi expulso e deixou o campo com lágrimas e gestos de nojo.

Este foi o último jogo da seleção alemã antes de estrear nas Olimpíadas no próximo dia 22, às 5h30, no Estádio Yokohama, contra o Brasil, antes mesmo da cerimônia de abertura do torneio, que inicia no dia 23 de julho.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Jordan Torunarigha recebeu insultos de um membro de Honduras, ainda não identificado. Via Twitter da equipe, o técnico da seleção alemã, Stefan Hurt, confirmou o ocorrido e disse: “Quando um de nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando’’.

Além disso, segundo Stefan: “Jordan ficou terrivelmente chateado porque disse que foi insultado repetidamente de forma racista: isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso’’.

A equipe hondurenha negou as acusações e afirmou que tudo foi um mal entendido. No Twitter, a seleção latina declarou: “Jogo finalizado aos 87’ por abandono devido ao fato de um jogador alemão ter alegado um suposto insulto racista da parte de um membro da equipe hondurenha. A Federação de Honduras sobre o assunto expressa que a situação não passou de um mal entendido no campo de jogo’’.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram Jordan Torunarigha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s