Olimpíada de Tóquio: Seleção feminina, em busca do retorno ao pódio

Nossas meninas irão estrear nas Olimpíadas de Tóquio na quarta-feira, dia 21, contra a seleção da China

A seleção feminina vem com algumas mudanças nessa olimpíada. Uma dessas mudanças mais significativas, foi a não convocação da atacante Cristiane. Pia, técnica da seleção, foi questionada várias vezes.

“Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que existem outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol”, justificou a treinadora, ao ser indagada pela sua decisão.

Cristiane sempre foi referência paras as jogadoras mais novas e menos experientes vestindo a amarelinha, mas dessa ficou de fora. Porém, nem tudo são mudanças. Outra referência, uma das maiores aliás, a craque Formiga, continuará vestindo nossa camisa e defendendo o Brasil em Tóquio. A atleta de 43 anos irá mostrar mais uma vez a sua experiência e categoria pela seleção.

Diferente da seleção masculina, a seleção feminina não tem limite de idade, um dos motivos que Pia ainda manteve em sua equipe jogadoras mais veteranas para esse campeonato.

Desde a prata de Pequim, em 2008, que a seleção brasileira não chega ao tão esperado pódio. Mais uma vez será um torneio difícil, mas nossas atletas seguem confiantes.

“Estamos chegando bem preparadas. Claro que têm seleções que são favoritas, mas quando a gente veste essa camisa do Brasil temos sempre que lutar pelo primeiro lugar”, comentou a meia Andressa Alves.

Foto de destaque: Sam Robles/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s