Clube francês e atleta firmam contrato de cinco temporadas
O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente nesta quarta-feira (14) a contratação do goleiro Gianluigi Donnarumma. O atleta de 22 anos é atual campeão da Eurocopa e foi eleito o melhor jogador da competição. O contrato com o PSG é válido até 30 de junho de 2026.
Em vídeo publicado na internet, o goleiro disse:
“Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube que é o Paris Saint-Germain. Sinto-me pronto para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e dar alegria aos torcedores”
O presidente do clube francês deu as boas-vindas ao arqueiro:
“Estamos muito satisfeitos em receber Gianluigi Donnarumma no Paris Saint-Germain. Parabenizamos pelo sucesso na Euro 2020 e pela vitória como Jogador do Torneio. Sei que Gianluigi receberá calorosas boas-vindas parisienses de todos no clube, incluindo seus companheiros de equipe, nossa equipe e todos os torcedores”
Donnarumma estava livre no mercado, após encerrar seu vínculo com o Milan neste fim de temporada. Foi possível, assim, que o PSG o contratasse de graça. Ele atuava no clube de Milão desde 2015. No novo time, o italiano terá a concorrência do costarriquenho Keylor Navas, titular da posição.
Ainda durante a Eurocopa, Donnarumma realizou exames médicos do PSG. Na despedida do clube italiano, na última terça-feira, ele disse que “chegou a hora de dizer adeus”. Em um jogo da competição europeia, o atleta foi vaiado por conta da iminente saída do Milan. Ele foi decisivo para a seleção italiana conquistar o título. Fez sete jogos, sofreu quatro gols e defendeu três pênaltis na fase final da competição – contra a Espanha na semi e a Inglaterra na grande decisão.
Foto de destaque: Reprodução/PSG