Em 2022, a Série A1 do Brasileirão Feminino terá a presença de duas equipes de Minas Gerais

América e Atlético estão na disputa por uma vaga na elite da competição nacional

No último domingo (11), América e Atlético fizeram o primeiro jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. De acordo com o regulamento da competição, os times que chegarem nas semifinais, automaticamente, estarão garantidos na próxima edição da Série A1 do campeonato nacional. Portanto, a fim de se juntarem ao Cruzeiro, representando Minas Gerais na elite, as equipes mineiras disputam uma vaga.

Após eliminarem Vasco e Iranduba, América e Atlético se encontraram nas quartas de final da competição. Na partida de ida, as Vingadoras, como são chamadas as jogadoras do Galo feminino, levaram a melhor e venceram as Spartanas pelo placar de 3 a 1, com gols de Bruna Cotrim, Flávia Gil e Marques. A equipe alviverde marcou com Carol.

Sendo assim, o Galo feminino leva vantagem para a partida de volta e, parcialmente, vai garantindo uma vaga na semifinal da A2 e o acesso na A1, de 2022. Caso isso aconteça, o treinador Hoffman Túlio, pela segunda vez em sua carreira, conquistará o acesso para a elite do Brasileiro. Em 2019, ele comandou o Cruzeiro na campanha do vice-campeonato da Série A2.

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Para reverter o resultado e conseguir avançar na campeonato, o América precisa vencer o Atlético. Em caso de triunfo das Spartanas, por dois gols de diferença, a disputa vai para as penalidades. Um vitória da equipe alviverde, por no mínimo três gols, a garante na semifinal e na A1, de 2022, sem a necessidade da cobrança de pênaltis.

O clube que avançar para a fase seguinte, fará companhia ao Cruzeiro na Séria A1 do Campeonato Brasileiro. Nos anos de 2020 e 2021, a equipe celeste foi a única representante mineira na competição. A chegada de mais uma equipe na elite do campeonato contribui muito para o progresso e fortalecimento do futebol feminino de Minas Gerais.

No próximo sábado (16), às 15h, mais uma vez no Sesc Venda Nova, Vingadoras e Spartanas entrarão em campo para a disputa do jogo de volta. O time classificado enfrentará o Ceará ou Cresspom. No fim de semana, conheceremos o representante de Minas Gerais que seguirá na competição. A certeza que se tem é que em 2022 terá clássico mineiro na Série A1.

Foto de destaque: Mourão Panda/América

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s