O destino de Lionel Messi ainda é pauta na imprensa europeia. Isso porque nesta terça-feira (13), o jornal francês Le Parisien revelou que o Paris Saint-Germain desistiu de contratar o atacante argentino. Messi está livre no mercado e o time parisiense era o mais cotado a fechar com o jogador.
Entretanto, o veículo divulgou ainda que o PSG “tomou ciência das circunstâncias” em relação a Messi e, por isso, não tentará mais a contratação do jogador. Esse, contudo, era um desejo não só do clube, mas também dos torcedores, já que o grande sonho era ver Messi e Neymar jogando lado a lado no Parque dos Príncipes.
O jornal afirmou também que um novo contrato com o Barcelona foi o grande motivo para o Paris Saint-Germain desistir. Isso porque, segundo a imprensa da francesa, um acordo imediato entre o time espanhol e o atacante está mais perto de acontecer após a conquista da Copa América com a Argentina.
Além disso, Joan Laporta, presidente do Barcelona desde março deste ano, vem afirmando publicamente que diálogos entre o clube e os representantes do argentino “estão progredindo de forma adequada”. Fica explícito para a concorrência do Barça que a permanência de Messi no Camp Nou está mais próxima do que nunca.
Com isso, após a conquista da Copa América, Messi descansa com a família e já tem seu destino traçado para seu retorno ao futebol espanhol nos próximos dias.
Foto de destaque: Alejandro Garcia/EFE