Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das oitavas de final

Segundo entidade, a presença de torcedores vai depender da legislação do local da partida; a notícia foi divulgada após a final da Copa América, que teve convidados no Maracanã

A Conmebol divulgou, neste domingo (11), que pretende retornar com a presença do público nos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana. O comunicado foi feito após partida entre Brasil e Argentina, pela final da Copa América, que recebeu cerca de 1,6 mil pessoas no Maracanã.

A liberação dos torcedores, no entanto, vai depender da liberação das cidades-sede onde os jogos serão realizados. Segundo informações da entidade, deverão ser seguidas normas e protocolos sanitários para realização das partidas.

Ainda segundo a Conmebol, o “retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano.”. O protocolo com algumas das normas também foi divulgado.

No total, nove países vão receber a fase que reúne 32 times, considerando as duas competições. São eles: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional são os brasileiros vivos na Libertadores. Já Grêmio, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Santos são os representantes na Sul-Americana.

Confira o comunicado da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

Foto de destaque: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s