A disputa tem tudo para manter a média de boa qualidade tática
Neste domingo (11), a final da Eurocopa será realizada entre Inglaterra e Itália. A partir das 16h, o público poderá acompanhar os lances do jogo que acontecerá no Estádio de Wembley. Invicta na fase de grupos, a equipe italiana bateu a Áustria, Bélgica e Espanha. Do outro lado, os ingleses passaram por Alemanha, Ucrânia e Dinamarca.
O duelo, que será transmitido pela TV Globo e SporTV, contará com uma torcedora a mais: isso porque a Seleção da Inglaterra recebeu uma carta da Rainha Elizabeth II. A ação ocorreu no sábado e certamente gerou novos estímulos para o grupo. Segundo o treinador Gareth Southgate, a caminhada em busca do título inédito vem contando com outros apoios.
“É fantástico receber uma carta da Rainha e do primeiro-ministro para a equipe. Esse é o reconhecimento de que a nossa equipe, nossos jogadores, fizeram a coisa certa até aqui. Quando saímos de St George’s (CT) tivemos uma recepção fabulosa! As pessoas saíram de suas casas, pararam e começaram a aplaudir. Você começa a ter mais noção quando sai da bolha. Estamos em uma final e estamos aqui para vencer. Agora queremos levar o troféu para casa.”, pontuou o técnico.
Sobre a final, o treinador da Itália também deixou suas considerações. “Temos que manter a calma. Sabemos que será uma partida difícil, por vários motivos. Temos que estar focados no nosso jogo, para implementar isso ao máximo. Se quisermos nos divertir, ainda temos mais 90 minutos de Eurocopa.”, informou Roberto Mancini.
Diante das informações, vale acrescentar que enquanto os ingleses podem ser considerados mais conservadores, a Itália mostra um esquema moderno. As características são diferentes, mas o objetivo é o mesmo: garantir o troféu. Além disso, a disputa tem tudo para manter a média de boa qualidade tática da competição.
Foto: Uefa/Divulgação