A 500 dias da Copa do Mundo, Catar promete estádios prontos até o fim do ano

O Comitê Organizador diz ter 95% da infraestrutura pronta para a competição que começará dia 21 de novembro de 2022

A contagem regressiva está mais perto do que nunca. Nesta sexta-feira (09), o Comitê Organizador celebra a marca de 500 dias faltando para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro de 2022, e o sentimento é otimista. De acordo com a organização, 95% das obras já estão prontas e os três estádios restantes serão finalizados até o final do ano.

Segundo o CEO do Comitê Organizador, Nasser Al Khater, o treinamento do pessoal que será envolvido em toda a operação que envolve a Copa será realizado com eventos-testes com os estádios. O primeiro será a Copa Árabe, que acontece em novembro. “Até o fim do ano todos os estádios estarão prontos. Temos cinco que estão completos, e três que estarão prontos até o fim do ano. Seis poderão ser usados pela Fifa na Copa Árabe”, afirmou o CEO.

“Desde 2011, temos trabalhado duro na infraestrutura e nas estruturas esportivas, como estádios e centro de treinamentos. Estamos em um ótimo estágio, com cerca de 95% pronto. Se olharmos para o metrô, para as estradas, a expansão do aeroporto, estamos bem posicionados. Estaremos prontos a tempo da Copa do Mundo”, destacou o dirigente.

Entre os estádios em obras, está o Lusail, que será o palco da grande decisão. Ele está sendo construído perto de Doha, em uma cidade que também nasceu do zero, em meio ao deserto, como um dos grandes projetos do país para a Copa do Mundo de 2022.

Muito mais que uma competição

O Catar tem investido grandemente em uma infraestrutura prevista para seu plano de desenvolvimento do país até 2030 e a competição está funcionando como um catalisador para esse plano. Os seja, o dinheiro e o desenvolvimento ganhos durante e por conta da Copa serão o combustível para o país desenvolver outras áreas.

Além do estádio de Lusail, restam ficar prontos o Al Thumama e o Ras Abu Aboud, que será construído com contêiners e depois desmontado. O Education City e o Al Bayt já estão com suas obras concluídas, mas ainda não tiveram um evento oficial de inauguração.

Já os estádios Al Janoub e Ahmad Bin Ali já foram inaugurados. Apesar do Khalifa Internacional não ter sido construído exatamente para o Mundial, ele passou por uma grande reforma e também foi reinaugurado.

Foto em destaque: Divulgação/Comitê Catar 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s