Finalistas de 2019 se enfrentam em busca de vaga na decisão da competição deste ano
Apita o árbitro! A bola vai rolar entre Brasil e Peru no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e você pode acompanhar a partida pelo SBT (TV Aberta) ou ESPN (TV por assinatura).
As equipes, que se enfrentaram na final da última Copa América em 2019, disputam uma vaga para a finalíssima deste ano. O Brasil, atual campeão, vai em busca do décimo título enquanto o Peru luta pela terceira taça.
O vencedor enfrentará Argentina ou Colômbia, que disputam amanhã, às 22h (de Brasília), a segunda vaga. A final ocorre no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã.
Retrospecto
Brasil e Peru, em quase 90 anos de confronto, já se enfrentaram 48 vezes. São 34 vitórias verde-amarelas, nove empates e cinco derrotas. Em gols, são 106 marcados e 33 sofridos. Apenas com Tite à frente da seleção, foram cinco vitórias de seis jogos disputados.
O último encontro das equipes foi no dia 17 de junho, pela fase de grupos do Campeonato Sul-Americano, e o Brasil trinfou com uma goleada de 4 a 0.
Escalações
Para a partida, Tite não poderá contar com Gabriel Jesus, expulso na última partida contra o Chile e nem com Alex Sandro, por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
A equipe brasileira deve ir a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton, Neymar e Richarlison.
Já Ricardo Gareca não tem André Carrillo, expulso diante do Paraguai também nas quartas de final.
A equipe peruana deve ir a campo com Gallese; Lora (Corzo), Santamaría, Callens, Ramos e Trauco; Tapia, Yotún, Peña, Cueva e Lapadula.
Arbitragem
Árbitro: Roberto Tobar (Chile).
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile.
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela).
VAR: Delis Lopez (Paraguai).
Vale lembrar que o Brasil não perde há 12 jogos e nunca caiu diante de rivais sul-americanos em jogos oficiais no comando do técnico Tite.
Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF