Dudu de volta ao Palmeiras: O que esperar?

Um dos jogadores mais amados pela torcida palmeirense volta aos gramados com a camisa do clube

Oficialmente de volta ao Palmeiras. Dudu termina sua temporada no Al-Duhail-CAT, onde estava emprestado, e já está disponível para ser integrado a equipe de Abel Ferreira.

O atacante foi um dos grandes destaques do Brasileirão de 2016 e 2018 e sempre foi muito aclamado e bem-visto pela torcida, que esperava ansiosamente sua volta. Durante os quase cinco anos pelo Palmeiras, o atacante marcou 70 gols e foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.

A vinda do atacante pode ser vista com muitos bons olhos, visto que se trata de um atacante que é muito rápido e que pode obter um bom entrosamento no elenco hoje administrado por Abel Ferreira, que obteve uma ótima campanha em 2020 ao conquistar a Tríplice Coroa.

Porém, é necessário, por parte do técnico da equipe palmeirense, pensar em como irá orquestrar agora o ataque do time, já que tem nomes como Rony, Luiz Adriano, Gabriel Veron, Wesley, Willian, entre outros. Cabe a Abel decidir quais serão as melhores opções e escalações conforme a necessidade imposta a cada jogo, algo que já foi mostrado que o treinador sempre busca estudar e se informar.

Uma das maiores apostas é em um trio de ataque formado com Rony, Dudu e Luiz Adriano. Rony, o camisa 7 da equipe, é conhecido pelo seu ótimo desempenho na última temporada, com um destaque para a Libertadores, autor de 19 gols vestindo a camisa do Verdão.

O que destaca o camisa 7 para integrar esse suposto trio seria sua velocidade e destreza, que quando associado a Dudu, também muito veloz e ágil, pode conferir bons resultados com uma relação de assistências e finalizações.

Já Luiz Adriano, embora nas últimas partidas esteja mais ofuscado e sem render tanto, foi responsável por grandes feitos em jogos importantes pela equipe. Mesmo que atue às vezes como centroavante ou lateral, é comum também estar no ataque. Além disso, é comum encontrá-lo em assistências, por ser um jogador muito esperto e que pode ajudar muito Dudu nesse aspecto.

Agora é esperar para ver como serão as próximas escalações e as estratégias escolhidas por Abel Ferreira.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s