Duelo de gigantes: Itália e Espanha se enfrentam pela semifinal da Eurocopa

Em partida equilibrada, Seleção Italiana venceu a geração milagrosa da Bélgica em uma partida emocionante por 2 a 1 na última sexta-feira (02)

Para quem gosta de um futebol bem jogado e com jogadores de grandes nomes, a semifinal da Eurocopa terá nada mais,, nada menos, do que Itália e Espanha disputando uma vaga na grande final do torneio. O duelo marcará o encontro de Veratti e Sérgio Ramos, por exemplo, grandes nomes do futebol europeu. A segunda vaga da final ainda será confirmada.

Esse confronto será uma grande partida e promete muitas emoções. Na opinião de muitos jornalistas e especialistas, a Azzurra é a grande favorita para passar da Espanha e também de ficar com o título de Campeão da Eurocopa. A seleção da Itália, em teoria, é mais forte e mais entrosada, e, seguindo a tradição italiana, é um time que marca muito e tenta diminuir o máximo do espaço do time adversário.

Em contrapartida, a La Roja, ainda tenta se entrosar e não vem jogando grandes partidas até aqui na competição. Mas, isso não será o bastante para tirar o foco dos espanhóis. A goleada da Espanha em cima da própria Itália por 4 a 0 na final da Euro de 2012 com certeza servirá de inspiração. Se não tem técnica, vai na vontade e na raça.

As seleções europeias são, sem dúvida alguma, as maiores seleções do mundo. É o futebol mais bem jogado, com equilíbrio entre as partidas e com lances que enchem os olhos. Depois da Copa do Mundo, a Euro talvez seja o maior torneio entre seleções. E, como sempre, as seleções europeias sempre são grandes favoritas ao título mundial. O Brasil, é a última seleção não europeia a ganhar uma Copa do Mundo, título conquistado há 19 anos. Em 2006 Itália, 2010 Espanha, 2014 Alemanha e em 2018 a França, todas seleções do continente Europeu.

Todos esperamos um grande duelo entre as duas equipes. E, apesar de termos um favorito na teoria, estamos falando sobre o esporte mais imprevisível que conhecemos, o futebol. Tudo pode acontecer em 90 minutos, são diversos cenários possíveis. Só nos resta torcer e esperar uma grande partida. Já escolheu a seleção que irá torcer nessa semi? Se não, cuida! O jogo acontece terça-feira, dia 06, ás 16h00.

Foto de destaque: Juan Medina/REUTERS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s