Fifa permite aumentar lista da Olimpíada de 18 para 22 jogadores

Seleções podem convocar mais quatro atletas para Tóquio neste ano

Depois de receber pedidos de diversas equipes que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Fifa permitiu que as seleções levem mais quatro jogadores para a competição adicionados à lista que contava com 18 atletas. Os novos nomes deverão ser enviados até esta sexta-feira (2). A decisão é excepcional para a edição deste ano. 

A lista com os novos nomes deve respeitar o limite de idade, que é de 24 anos. Antes da divulgação da lista final, as seleções também enviaram à Fifa um documento com 50 jogadores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que a Fifa não especificou se os quatro novos atletas devem sair da lista preliminar. 

Além dos 18 atletas, as equipes puderam convocar mais um nome reserva, que só seria chamado em caso de necessidade de uma substituição. O técnico André Jardine, não divulgou o nome que se encaixa nessa categoria. 

Nesta quinta-feira (1), a seleção olímpica vai iniciar a preparação para os jogos de Tóquio. Os atletas que atuam no Brasil devem se apresentar para viagem ao Catar, no dia 9 de julho. A equipe vai fazer a segunda etapa de treinos no país árabe. 

O volante Gérson não deve ser liberado pelo Olympique de Marselha para as Olimpíadas. O atacante Pedro também é um impasse. A CBF ainda negocia com o Flamengo a liberação do jogador. O técnico André Jardine disse que Pedro ‘merecia estar na lista’ e que aguarda o atacante. 

A delegação da Seleção Brasileira viaja para o Japão no dia 15 de julho. O primeiro jogo nas Olimpíadas será no dia 22 de julho, contra a Alemanha, no estádio Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília). 

Foto de destaque: Divulgação/Fifa/Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s