Eurocopa: Confira os confrontos das quartas de final

Com o fim das oitavas, as partidas das quartas de final da Eurocopa 2020 foram definidas

Nesta terça-feira (29), foram definidos os confrontos das quartas de final da Eurocopa. Esta fase da competição começa no dia 02 de julho (sexta-feira) com Suíça x Espanha, às 13h, e Bélgica x Itália, às 16h, e termina no dia 03 de julho (sábado) com República Tcheca x Dinamarca às 13h, e Inglaterra x Ucrânia, às 16h.

A Suíça foi a surpresa da competição até então ao eliminar a favorita França nos pênaltis (5 a 4), após empate por 3 a 3 no tempo regular e prorrogação. Mbappé, craque do PSG, perdeu o pênalti decisivo que eliminou a França. Já a Espanha, que enfrenta a Suíça nas quartas, venceu a Croácia por 5 a 3. O empate por 3 a 3 no tempo normal levou o jogo para a prorrogação, que foi decidida com gols de Morata e Oyarzabal.

A Bélgica eliminou Portugal, atual campeão da Euro, por 1 a 0. Thorgan Hazard foi o único marcador da partida, em um chute na entrada da área. Do outro lado, a Itália venceu a Áustria nas oitavas por 2 a 1. Porém, os primeiros 90 minutos terminaram 0 a 0, num jogo equilibrado. Na prorrogação, a Itália se mostrou superior e garantiu sua vaga nas quartas. Dessa forma, tanto a Bélgica quanto a Itália chegam nas quartas de final com 100% de aproveitamento nesta Eurocopa.

Em outro confronto surpreendente, a República Tcheca eliminou a favorita Holanda por 2 a 0. Os gols marcados por Tomás Holes e Patrik Schick quebraram a invencibilidade dos holandeses e o sonho de continuar na competição. Já a Dinamarca venceu o País de Gales por 4 a 0 com dois gols de Dolberg, um de Maehle e um de Braithwaite.

A Inglaterra derrotou a Alemanha nas oitavas por 2 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Sterling aos 75 minutos, e Harry Kane, que fez seu primeiro gol na Euro 2020, aos 86 minutos. Com esse resultado, essa é a primeira vez que vão ter quartas de final sem Alemanha e França, desde que o torneio passou a ter 16 seleções, em 1996. Do outro lado, a Ucrânia eliminou a Suécia por 2 a 1. O empate por 1 a 1 no tempo regular levou o jogo para a prorrogação, que foi decidida no último minuto, com gol de Dovbyk.

As semifinais serão disputadas nos dias 06 e 07 de julho, às 16h. No primeiro dia, na terça-feira, o confronto será entre Suíça ou Espanha x Bélgica ou Itália. E na quarta-feira, a partida será República Tcheca ou Dinamarca x Inglaterra ou Ucrânia.

Foto: Divulgação/UEFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s