Atlético-MG começa a investir na venda de camisas digitais

Na última quinta-feira (24), o Atlético-MG anunciou através de suas redes o lançamento de uma coleção de uniformes inovadora no cenário nacional: os uniformes digitais. Lançamento esse em parceria com a Binance, uma das plataformas mais importantes de NFT (non-fungible token) do mundo.

A critério de curiosidade, NFT significa, em português, token não-fungível, tecnologia que consiste basicamente como uma espécie de autenticação de bens digitais, garantindo assim que eles sejam únicos. Através dele, você pode comprar e vender memes, imagens e agora os uniformes alvinegros também.

O Galo venderá uma coleção constituída por 13 uniformes históricos do clube nos formatos 2D e 3D. A venda já começou pela camisa de 1914, ano em que o clube conquistou o seu primeiro título oficial – a Taça Bueno Brandão. O desenho das camisas será assinado por Flávio Markiewicz, autor do conceito usado no Manto da Massa.

Segundo informações passadas pelo Galo através de suas mídias sociais, serão oferecidas, diariamente, por volta de 100 unidades de camisas em formato 2D para venda direta pelo valor de 30 reais. Já no formato 3D, serão 10 unidades no total para serem arrematadas via leilão durante sete dias. O lance mínimo é 100 reais.

Em iniciativa pioneira entre os clubes latino-americanos, o time Alvinegro abre mais uma frente de arrecadação. E os colecionadores que adquirirem as 13 peças digitais terão alguns benefícios desde uma camisa exclusiva em formato NFT até vídeo personalizado de agradecimento feito por algum jogador do clube.

Os torcedores atleticanos que quiserem garantir as suas camisas, será necessário realizar um cadastro e criar uma conta no site da Binance.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram Atlético-MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s