Portugal e França empatam na Euro com novo recorde de Cristiano Ronaldo

Craque português se torna um dos maiores artilheiros da história de seleções, com 109 gols

Em partida válida pela última rodada do Grupo F da Eurocopa, Portugal e França empataram em 2 a 2 na última quarta-feira (23), em Budapeste, na Hungria. Mesmo ficando com o terceiro lugar no grupo, o resultado foi suficiente para levar a Seleção Portuguesa até as oitavas de final da competição, que já tinha a Seleção Francesa como uma das classificadas.

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes para Portugal de pênalti. Na primeira etapa, em bola disputada na área, o goleiro francês Lloris saiu mal e atingiu o meia português Danilo com um soco acidental no rosto. Cobrança de um lado, goleiro do outro, e CR7 saiu para comemorar com sua tradicional celebração após muita reclamação dos franceses. Na segunda etapa, o zagueiro Koundé interceptou um cruzamento na área com um dos braços bem abertos e o árbitro anotou o pênalti após revisão do lance pelo VAR.

Ao marcar o segundo gol para sua Seleção e o quinto nesta edição da Euro, Cristiano Ronaldo se igualou ao iraniano Ali Daei como um dos maiores artilheiros da história de seleções com 109 gols, mostrando que, aos 36 anos, ainda pode quebrar recordes como sempre o fez durante sua carreira.

Por estar com a vaga para a próxima fase da competição já garantida, a equipe francesa entrou em campo com um pouco mais de tranquilidade. Começou a partida tendo mais posse de bola e criando mais chances de gol, mas perdeu um pouco do ritmo ofensivo após ver Portugal abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Mbappé caiu na área e o pênalti foi marcado. Benzema pegou a bola e marcou seu primeiro gol após seu retorno para a Seleção Francesa, depois de cinco anos.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o meia Pogba deu um passe lindo para o atacante do Real Madrid, que bateu cruzado e marcou o segundo gol da França sem chance de defesa do goleiro Rui Patrício. O restante do jogo mostrou que as duas equipes estavam em busca da vitória, mas apesar de terem criado outras oportunidades e terem dado trabalho aos goleiros adversários, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Como se manteve líder do Grupo F, a Seleção Francesa enfrentará a Suíça, que ficou em terceiro lugar do Grupo A, pelas oitavas de final da Eurocopa. Já a Seleção Portuguesa enfrenta a Bélgica, primeiro lugar do Grupo B. Apesar do favoritismo de França e Bélgica para os duelos, o retrospecto mostra confrontos equilibrados ao longo da história: França e Suíça já se enfrentaram 38 vezes, com 16 vitórias para a França, 12 para a Suíça e 10 empates. Com Portugal e Bélgica o equilíbrio é ainda maior: são 18 encontros, com seis vitórias para Portugal contra cinco da Bélgica, além de seis empates.

Bélgica e Portugal duelam pelas oitavas da Euro 2020 no próximo domingo, 27 de junho, em Sevilha. Já França e Suíça se enfrentam na próxima segunda-feira (28), em Bucareste. Ambas partidas têm início às 16h (horário de Brasília).

Foto de destaque: Diogo Pinto/FPF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s