Gerson se emociona em despedida na FlaTV e veste a camisa do Flamengo pela última vez

Ex-jogador do Flamengo está de malas prontas para embarcar no futebol francês

O volante que fez história vestindo a camisa do Flamengo está de saída do clube e vai embarcar em solo internacional. Na última terça-feira (22), foi ao ar na ‘FlaTV’ uma despedida para Gerson, que contou com os jogadores Gabriel Batista, Bruno Henrique, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Hugo Moura. 

O jogador entrará em campo nesta quarta-feira (23), no confronto da sexta rodada do Brasileirão contra o Fortaleza, que será sua última partida pelo Rubro-Negro. Gerson se emocionou muito ao ouvir homenagens e relembrar momentos importantes da carreira ao lado de seus grandes companheiros. 

Só tenho a agradecer mesmo. Já estou ficando emocionado. Fico lembrando as coisas que já passei na minha vida, não só eu, né, mas como milhares de pessoas que sofrem. Estar escutando palavras que são muito importantes, como as do Diego, Filipe e todos que estão aqui. São referências e ídolos para muitas pessoas. Vou levar tudo isso para o resto da minha vida”, declarou.

Gerson contou que viveu momentos difíceis no futebol italiano e que Jorge Jesus confiou nele enquanto estava prestes a desistir de jogar futebol. “O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui. Me ligando diariamente, falando que contava comigo aqui no Flamengo, eu estava um pouco largado na Itália, pensando até em deixar o futebol de lado. Eu vi que o cara mesmo sem nunca ter trabalhado comigo estava depositando uma confiança muito grande no meu futebol”.

A contratação de Gerson pelo Olympique de Marseille se deu após uma extensa negociação entre os clubes. Os valores exatos não foram revelados, mas a estimativa é que ele foi vendido por 25 milhões de euros mais bonificações. Além disso, o Flamengo ganhará 20% do valor de uma possível transferência para outro clube.

No Rubro-Negro, Gerson fez história e tem até comemoração de gol como marca registrada. O ‘Vapo’ ficou conhecido e caiu nas graças da torcida. O volante se despede do clube carioca como um dos jogadores mais importantes do elenco e o time terá muita dificuldade em substituí-lo. São 101 jogos, seis gols e cinco títulos.

Gerson desponta como um dos melhores volantes do Brasil neste momento e está com o passaporte carimbado para fazer sucesso no futebol francês.

Foto de destaque: André Mourão/Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s