Após rebaixamento, Bahia anuncia reformulação no futebol feminino

No último domingo (20), o Bahia anunciou uma reformulação da equipe feminina após rebaixamento confirmado com uma rodada de antecedência. A nota foi divulgada pelo clube depois da derrota contra o Cruzeiro por 4 a 0 pela 14ª rodada. Com a queda da Série A1, o Bahia disputará o Campeonato Brasileiro A2 na próxima temporada já com as mudanças anunciadas pela CBF para o ano de 2022.

Em 2020, a equipe baiana conquistou o acesso para a Série A1 chegando nas semifinais da Série A2 e venceu oito dos 11 jogos que disputou no campeonato. Já no Brasileirão A1 de 2021, as Mulheres de Aço tiveram a pior campanha da temporada com apenas quatro pontos. Sem vitórias, o Bahia conquistou esses pontos empatando com o Botafogo, Napoli, Real Brasília e São José. Como o rebaixamento chegou com uma rodada de antecedência, o Bahia ainda joga pela 15ª rodada contra o São Paulo.

Mesmo com o rendimento abaixo do esperado, o clube não desistiu do futebol feminino e anunciou um acréscimo nos investimentos. Além disso, o tricolor também informou o desligamento, em comum acordo, do supervisor Djailton Conceição, que conquistou o acesso da equipe baiana para a Série A1. O clube também já informou a chegada da analista de desempenho Thays Guimarães, que vai trabalhar no mapeamento das jogadoras.

Nota divulgada no site do Bahia:

“Na noite deste domingo (20), jogando em Minas Gerais, o time feminino do Bahia sofreu 4 a 0 do Cruzeiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 e voltará a disputar o acesso à elite nacional na próxima temporada.

Com objetivo de dar a volta por cima já em 2022, fazendo jus ao passando recente de glórias da equipe, a diretoria tricolor iniciará processo de reformulação nas Mulheres de Aço, além de dar prosseguimento à ampliação gradual do investimento na categoria.

Na oportunidade, o clube também informa a saída do supervisor Djailton Conceição, em comum acordo, e agradece os serviços prestados pelo profissional, responsável pela parceria inicial com a Desportiva Lusaca em 2019. Desde então, conquistamos o título baiano invicto e subimos na Série A2.

Outra novidade é a chegada da analista de desempenho e mercado Thays Guimarães, que já começou o trabalho de mapeamento para fortalecer nosso time. Ela atuará em conjunto com a ex-goleira Fernanda Fonseca, coordenadora de futebol do departamento.”.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s