Flamengo pede liberação de Pedro ao STJD

O time quer utilizar o jogador durante os compromissos da Seleção Olímpica

Na tarde desta segunda-feira (21), o Flamengo protocolou o pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberação da escalação de Pedro a partir do dia 8 de julho, data em que o centroavante estaria à disposição da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio.

Decidido a não liberar o jogador para os compromissos pela Amarelinha, o clube precisa de uma autorização para poder utilizá-lo sem risco de punição. Caso a liminar seja concedida, Pedro poderá atuar normalmente a partir desta data. Caso não, o jogador não vai às Olimpíadas e desfalca o time em algumas rodadas do Brasileirão, além das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Como os Jogos Olímpicos são disputados pelo sub-23 e a convocação é fora da Data FIFA (calendário oficial de partidas internacionais, quando os clubes são obrigados a ceder seus atletas às respectivas seleções), o Rubro-Negro não é obrigado a liberá-lo.

Entretanto, a presença do nome de Pedro na lista olímpica de André Jardine o deixa indisponível no sistema da CBF e em “falta de condição de jogo”, já que, em tese, estaria servindo ao Brasil. Assim, a petição protocolada requer exclusão da condição por parte da confederação para que o atleta possa defender o time carioca.

Foto de destaque: Ricardo Nogueira/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s