68 vezes Neymar Júnior

O jogador do PSG e da Seleção Brasileira marcou, na última partida pela Amarelinha, seu gol de número 68 em jogos oficiais pelo Brasil

Na última quinta-feira (17), em partida contra o a Seleção Peruana, Neymar marcou um golaço e chegou mais perto ainda de alcançar o Rei Pelé em números de gols pela Seleção Brasileira. Recentemente, o jogador de 29 anos tinha ultrapassado Zico, Romário e Ronaldo.

Pelé em 92 jogos marcou 77 gols de acordo com os dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O que dá uma média de 0,84 gols por jogo. Já Neymar tem em sua carreira 107 jogos e 68 gols, uma média de 0,63 gols por partida, ficando atrás apenas com nove gols de diferença do Rei.

São números que tendem a aumentar. Neymar, com quase 30 anos, segue sendo um dos maiores jogadores da Era pós-Pelé e continua a ser convocado para a seleção com chances altíssimas de conseguir o topo da artilharia. Copa América, Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2022 e a própria Copa ano que vem são os desafios seguintes do craque.

Ao sair do gramado, Neymar, que não concede muitas entrevistas, deu algumas declarações para os jornalistas e chegou até a se emocionar:

Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos bem difíceis”.

Apesar de ter bons números e títulos pela Amarelinha, o sonho do camisa 10 é jogar uma Copa do Mundo e trazer o troféu para o Brasil e sempre deixou claro seu maior sonho como jogador de futebol. E nós, como torcedores esperamos fielmente que ele consiga.

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s