Após 16 temporadas, clube merengue e zagueiro não chegaram a acordo para renovação de contrato
O Real Madrid emitiu comunicado nesta quarta-feira (16) anunciando o fim do contrato com o zagueiro Sergio Ramos. Em uma cerimônia de gala na sede do clube na manhã de hoje (17), o jogador se despediu oficialmente e foi homenageado. Muito emocionado, Sergio Ramos prometeu ainda trabalhar com a equipe.
No início de seu discurso, que precisou ser interrompido por alguns segundos por conta da emoção, Ramos disse: “Chegou uma das horas mais difíceis da minha vida. Chegou a hora de me despedir no Real Madrid.”. O jogador homenageou sua família e agradeceu ao presidente Florentino Pérez, também presente no evento.
O zagueiro também demonstrou a esperança de conquistar mais títulos como atleta: “Agora, abro um espaço de esperança. Quero mostrar meu melhor nível por muitos anos e poder adicionar mais títulos ao meu currículo. Muito obrigado a todos. Isso é um até logo, porque mais cedo ou mais tarde, eu voltarei.”.
O presidente do clube merengue também discursou no evento e agradeceu o jogador pelos feitos com a camisa do Real: “No total, são 22 títulos que fazem de você, junto com Marcelo, o madridista com mais títulos da história, só superado por Paco Gento. Você marcou 101 gols, um número impressionante para um zagueiro e atuou em 671 jogos com o nosso escudo. Será para sempre um dos nossos grandes capitães. Hoje todos os torcedores do Real e eu, especialmente, te agradecemos por ter se tornado uma lenda do clube maior e mais admirado no mundo.”.
Emocionado, Pérez completou: “Não é um dia fácil porque você é alguém muito especial para mim e porque nós vivemos e sofremos juntos a história do Real. Desejo que seja feliz e que saiba que esta sempre será sua casa, uma lenda como você sempre será um dos grandes embaixadores do Madrid.”.
Para completar a homenagem, Sergio Ramos recebeu de Florentino Pérez uma insígnia de ouro e brilhante.
Transferido do Sevilla para o Real Madrid em 2005, Sergio Ramos teve uma trajetória de sucesso invejável. Em 16 temporadas, o zagueiro conquistou quatro Champions League, cinco La Liga, quatro Mundiais de Clube, três Supercopas da Uefa e duas Copas do Rei. Pela seleção espanhola, ganhou duas Eurocopas e a Copa do Mundo em 2010.
Foto de destaque: Pierre-Philippe/AFP