Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíadas de Tóquio

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo anunciou que não vai liberar o Pedro para jogar pela Seleção Olímpica, caso seja convocado. O motivo da decisão da diretoria é por conta do alto investimento do clube no jogador, que foi comprado por R$86 milhões da Fiorentina, além da multa rescisória de, aproximadamente, R$14 milhões, que ainda está sendo paga. Até agora não houve nenhuma convocação definitiva para as Olimpíadas, apenas foi divulgada uma pré-lista com 50 possíveis nomes para os Jogos, que o atacante está presente.

Além da questão monetária, o calendário dos jogos foi outro ponto importante na hora da decisão por parte do clube. Os Jogos Olímpicos começam dia 21 de julho e terminam dia 7 de agosto, mas os jogadores convocados serão afastados de seus respectivos clubes antes desse período para treinarem com a Seleção. Dessa forma, Pedro não ficaria à disposição do Flamengo para as oitavas e possíveis quartas de final da Libertadores.

O atacante testou positivo para Covid-19 na sexta-feira (11) e ainda está em isolamento, sendo desfalque para o jogo de volta contra o Coritiba pela Copa do Brasil, hoje (16). Essa será a segunda partida que Pedro fica de fora por conta do coronavírus, já que não foi relacionado no jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o América-MG. O camisa 21 é uma peça muito importante no elenco rubro-negro, e, nesta temporada, tem seis gols em nove aparições. E como o Flamengo tem jogos decisivos pela frente, a decisão da diretoria foi de não liberar o Pedro para aproveitar ao máximo o jogador no clube.

A Seleção Olímpica ganhou o último amistoso, contra a Sérvia, por 3×0 e Pedro foi um dos principais destaques do jogo. O atacante marcou dois dos três gols do Brasil e ainda acertou duas bolas no travessão. Após essa partida, o atacante participou de uma entrevista na CBF TV e falou sobre o que estava esperando depois de seu ótimo desempenho em campo pela Seleção, pensando em continuar sendo convocado:

“Agora a expectativa é pelas Olimpíadas. Esperamos, se Deus quiser, representar o Brasil bem nas Olimpíadas, conquistar mais um ouro. Em pouco tempo de treinamento, pudemos fazer dois bons jogos. Agora é focar no clube, fazer o meu melhor lá e se Deus quiser voltar à Seleção”, declara o jogador.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s