Vanessa Pereira estava atuando fora do Brasil desde 2015
Vanessa Pereira, ala de 33 anos, retorna ao futsal brasileiro após seis anos atuando na Europa. Ela anunciou na segunda-feira (14) a sua saída da Lazio, clube italiano. Eleita com a chancela da Fifa como a melhor jogadora de futsal do mundo em 2010, 2011 e 2012, a atleta será jogadora do Taboão Magnus, time do interior de São Paulo.
“A escolha pelo Taboão Magnus é por querer alto rendimento e competir junto ao melhor time do Brasil no momento. Projeto em crescimento e projeto sólido”, explicou Vanessa ao Rainhas do Drible.
O contrato da atleta com o clube de Taboão da Serra será até dezembro e, segundo a supervisora da equipe, existe a possibilidade de renovação. “O planejamento desde o início do ano era trazer ela e mais duas de fora no meio do ano. Porém, essas duas ainda não finalizamos a proposta”, disse Priscila Silva, supervisora do Taboão Magnus.

Para Vanessa, a equipe do Taboão Magnus é o lugar que no momento ela irá vencer e evoluir. “Acredito que independentemente da onde eu vá, eu sempre tento pensar nas melhores condições pra chegar e retribuir. Quero vencer, quero evoluir profissionalmente e o Taboão é isso pra mim nesse momento”, disse a ala.

A técnica do Taboão Magnus, Cris Souza, foi eleita a melhor treinadora de futsal do mundo na temporada de 2020. Para Vanessa, a sua busca por vitórias e evolução também estão relacionadas a sua nova treinadora.
“Cris é referência, é a melhor nesse momento. E minha busca em evoluir e querer vencer é baseada a isso, estar nas mãos de um projeto maravilhoso, grupo sensacional, jogadoras espetaculares e a melhor treinadora de futsal feminino do mundo”, concluiu a ala.

Foto em destaque: Divulgação/CBFS