Palmeiras nega a liberação de Weverton para Seleção Olímpica

Abel Ferreira é contra a liberação do goleiro e convence a diretoria do Palestra a usar o direito que a FIFA lhe concede

O Palmeiras está pronto para comprar uma guerra com a CBF após Abel Ferreira convencer a diretoria do clube a não liberar o goleiro Weverton para a Seleção Olímpica. A convocação oficial para os Jogos Olímpicos de Tóquio será divulgada na próxima quinta-feira (17) pelo técnico André Jardine, que já sabe da decisão dos dirigentes.  

Não sendo Data FIFA, o Palmeiras usará o recurso que dá a opção de negar o pedido de liberação, já que a equipe perderia a presença do seu goleiro em jogos importantes tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores. Vale lembrar que Weverton faz parte dos convocados pelo Tite para a Copa América e, se o Brasil chegar à final da competição, o atleta desfalcará o time paulista em oito rodadas no Brasileirão. 

Mesmo sabendo da decisão, Jardine convocará o atleta como forma de forçar uma liberação. O alviverde ainda pode ter a convocação do Gabriel Menino que, com apenas 20 anos, é um forte candidato a estar entre os nomes escolhidos após os últimos amistoso ter sido titular. 

Os jogos das Olimpíadas acontecem entre os dias 22 de julho a 8 de agosto e a Seleção Brasileira, que faz parte do grupo D, estreia no dia 22 contra a Alemanha.

Foto de destaque: Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s