Abel Ferreira é contra a liberação do goleiro e convence a diretoria do Palestra a usar o direito que a FIFA lhe concede
O Palmeiras está pronto para comprar uma guerra com a CBF após Abel Ferreira convencer a diretoria do clube a não liberar o goleiro Weverton para a Seleção Olímpica. A convocação oficial para os Jogos Olímpicos de Tóquio será divulgada na próxima quinta-feira (17) pelo técnico André Jardine, que já sabe da decisão dos dirigentes.
Não sendo Data FIFA, o Palmeiras usará o recurso que dá a opção de negar o pedido de liberação, já que a equipe perderia a presença do seu goleiro em jogos importantes tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores. Vale lembrar que Weverton faz parte dos convocados pelo Tite para a Copa América e, se o Brasil chegar à final da competição, o atleta desfalcará o time paulista em oito rodadas no Brasileirão.
Mesmo sabendo da decisão, Jardine convocará o atleta como forma de forçar uma liberação. O alviverde ainda pode ter a convocação do Gabriel Menino que, com apenas 20 anos, é um forte candidato a estar entre os nomes escolhidos após os últimos amistoso ter sido titular.
Os jogos das Olimpíadas acontecem entre os dias 22 de julho a 8 de agosto e a Seleção Brasileira, que faz parte do grupo D, estreia no dia 22 contra a Alemanha.
Foto de destaque: Reprodução/CBF