Seleção Feminina vence Rússia em amistoso

Esse foi o primeiro jogo amistoso antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Seleção Feminina de futebol, comandada pela técnica Pia Sundhage, fez sua estreia na Data FIFA com um ótimo resultado diante das russas. O confronto realizado na tarde da última sexta-feira (11), no Estádio Cartagonova, terminou com o placar de 3×0 para o Brasil.

A forte marcação do Brasil e o domínio da partida, fez com que a Rússia realizasse apenas dois chutes, em 90 minutos de jogo. Tanto que depois de muita insistência, aos 41 minutos, o Brasil marcou o primeiro gol com a zagueira, Bruna Benites, de cabeça na pequena área, em um escanteio cobrado por Andressinha, mas desviado por Ludmila.

Já o segundo tempo foi repleto de mudanças: uma delas foi a saída de Formiga com desconforto na coxa e a entrada de Andressa Alves no lugar de Marta. Assim, a treinadora Pia mostrou suas variações que logo deram resultados com um gol de Bruna, novamente de escanteio, e com Andressa Alves fechando o placar para o Brasil aos 36 minutos.

Em manifesto publicado em conjunto pelas jogadoras antes do início da partida, elas protestaram contra o assédio sexual. Além disso, entraram no campo com uma faixa escrita “assédio não”. O protesto acontece uma semana após o Presidente da CBF, Rogério Cabloco, ser afastado do cargo depois de denúncias por este tipo de comportamento.

Foto de destaque: Richard Callis/SPP/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s