Portugal faz último treino antes da Euro 2020 e vai em busca do bicampeonato

Lusos vencem amistoso e finalizam a preparação para o torneio

Após disputar dois amistosos em preparação para a Eurocopa, a Seleção Portuguesa realizou na manhã desta quinta-feira (10) o treino final antes de embarcar para Budapeste, cidade onde está montada sua concentração para a competição. A equipe, que enfrenta a Seleção da Hungria na próxima semana, tentará a conquista do bicampeonato do torneio, dos quais foram campeões em 2016.

A vitória na partida de ontem (09) contra Israel, por 4 a 0, marcou a finalização dos preparativos para a Euro 2020. Com gols de Bruno Fernandes (2), Cristiano Ronaldo e João Cancelo, a Seleção Portuguesa mostrou que ainda tem alguns ajustes para fazer, mas que está bastante confiante para a disputa da competição da Uefa. O técnico Fernando Santos não surpreendeu: escalou o time que deve ser titular durante o torneio, fazendo poucas mudanças ao longo do intervalo e do segundo tempo. Durante a entrevista pós-jogo, o treinador português reiterou a ansiedade de seu plantel para o início da Euro 2020. “Os jogadores estão na realidade com uma vontade [de jogar] enorme, são fortes coletivamente no sentido do espírito do grupo, isso não tenho dúvida nenhuma”. 

No treino realizado hoje, somente dois titulares da partida contra Israel participaram junto com os reservas: o goleiro Rui Silva, do Granada, da Espanha, e o atacante Diogo Jota, do Liverpool. O último, recuperado há algumas semanas de uma lesão no pé, foi substituído no segundo tempo por André Silva, ex-Barcelona.

Apesar de contar com uma das melhores listas de convocados para a Eurocopa, a tarefa de Portugal não será fácil. A Seleção faz parte do Grupo F, o tão chamado “grupo da morte”, junto de Hungria, Alemanha e França, a favorita para vencer a competição e a atual campeã mundial. Entretanto, não é possível subestimar a equipe que tem Cristiano Ronaldo no elenco: o português da Juventus, vencedor da Bola de Ouro por cinco vezes, ainda levou hoje o título de melhor jogador europeu do século contra o espanhol Andrés Iniesta, em votação online feita pela emissora britânica ‘BBC’.

A Euro 2020 começa amanhã (11), com o jogo válido pelo Grupo A entre Turquia e Itália, no Estádio Olímpico de Roma, com início às 16h (horário de Brasília). Já a Seleção Portuguesa enfrenta a Hungria na próxima terça-feira, 15 de junho, em Budapeste. A bola rola às 13h, também no horário de Brasília.

Foto de destaque: Diogo Pinto/FPF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s