O adeus de Gerson ao Flamengo

É inegável que saída do jogador Gerson Santos para o clube francês Olympique de Marselha, prevista para início de julho, está mexendo com os corações dos torcedores Rubro-Negros. Saída essa anunciada pelo próprio Flamengo em seu Twitter, nesta quarta-feira, onde comunicou aos torcedores o acordo de transferência do jogador para o time francês.

A torcida apegada ao Coringa, apelido dado ao Gerson pelo ex-técnico do Flamengo em 2019, Jorge Jesus, além de estar com dificuldades de aceitar o seu adeus, também não consegue enxergar um possível substituto à altura do jogador.

Não se pode negar que há a probabilidade do Flamengo ter uma redução em seu nível técnico com a saída do jogador mas, em contrapartida, financeiramente a venda servirá para dar um fôlego e tanto ao caixa do time carioca, que viu suas receitas caírem com a pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Indo atrás de um possível substituto ou não, o time Rubro-Negro do Rio de Janeiro precisa se preparar para as competições altamente importantes que estão no seu calendário, como as oitavas de final da Copa Libertadores e o Brasileirão, com o seu próximo confronto marcado para este domingo (13), às 16h, contra o América-MG.

Sobre a possibilidade do atual camisa 8 da Gávea ser insubstituível: tecnicamente não, um jogador até pode ser substituível. Mas quando ele está na história do clube e é adorado pela torcida, não há nada que o apague da memória e nem o que o substitua.

Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Um comentário sobre “O adeus de Gerson ao Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s