Brasil de Tite soma 18 pontos em seis jogos e dispara na liderança isolada das Eliminatórias
Na última terça-feira (08), a Seleção Brasileira voltou com mais uma vitória para casa. O time foi buscar o triunfo no Paraguai em uma partida que terminou com o placar de 2 a 0, gols de Neymar e Paquetá, há 35 anos não conquistávamos a vitória fora de casa. Exercendo superioridade sobre o adversário o jogo inteiro, a equipe tem sobrado diante dos oponentes.
Ao todo são seis vitórias consecutivas nas Eliminatórias, acumulando 18 pontos, o que não acontecia desde 1969. A equipe marcou 16 gols e sofreu apenas dois. A Argentina, que ocupa a segunda colocação, tem seis pontos a menos. Se considerarmos que a classificação vai até o quarto lugar sem repescagem, o Brasil tem 10 pontos a mais do que o Uruguai.
O fato é que a Seleção de Tite está sobrando na América do Sul. Desde que o técnico está no comando, foram 18 rodadas de Eliminatórias, com o Brasil somando 50 pontos e seguindo, respectivamente, com Argentina em 2º lugar faturando 29, Peru e Uruguai 26 e Colômbia 25, na parte de cima da tabela.
Em 2019, a Seleção conquistou a Copa América com o ex-técnico do Corinthians, feito que não acontecia desde 2007. Antes de ser campeão, o Brasil não chegou a fazer nem parte do pódio nas últimas competições disputadas.
Apesar dos números absolutos do time, o técnico ainda é criticado pelas atuações dentro de campo, principalmente na internet. A superioridade na América do Sul não agrada o suficiente, é preciso chegar na Copa como uma das favoritas ao título. A única derrota de Tite aconteceu contra a Bélgica nas quartas de final da última edição da Copa do Mundo, que ainda amarga a boca dos brasileiros.
Mesmo com a excelente campanha nas Eliminatórias, o treinador não tem tempo para comemorar. A Copa América bate à porta e a Seleção é a favorita para levantar o troféu novamente.
Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF