Exclusivo: Ronald fala sobre sua trajetória no futebol

Revelação do Campeonato Goiano, e destaque na Copa do Brasil, Ronald fala com o Rainhas do Drible sobre o atual momento da sua carreira

Ronald de apenas 19 anos foi a arma surpresa do Atlético-GO contra o Corinthians na Copa do Brasil. Cedido por empréstimo ao Dragão, o atacante foi campeão goiano em 2021 com o Grêmio Anápolis, clube em que pertence atualmente. 

Vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o atleta teve sua base em sua cidade natal em um projeto social chamado Funec e aos 18 anos chegou para integrar as categorias de base do Atlético Goianiense, onde estreiou como profissional no ano seguinte. Sem espaço na equipe principal, Ronald é emprestado com opção de compra ao Grêmio Anápolis para disputar o estadual, onde brilhou e se tornou a revelação do campeonato. 

  • Qual o seu sentimento em ver que no seu primeiro ano como profissional já foi campeão estadual, como você define o clube e o elenco campeão de 2021 do GEA?

É a realização de um sonho, saber que saí de um projeto social em minha cidade e consegui conquistar algo único tanto para o clube quanto para mim é muito gratificante, é somente agradecer a Deus e ao Grêmio Anápolis pela oportunidade. Nós fomos um grupo muito unido, e acredito que esse foi o diferencial, além de toda confiança que recebemos de toda diretoria.”

Na Raposa, o atacante foi titular absoluto ficando fora apenas de duas partidas e sendo decisivo em jogos importantes, como na eliminação do rubro-negro goiano que, até então, era favorito absoluto a levar o título estadual. Após o fim do campeonato, a equipe do interior, conhecida mundialmente pela quantidade de atletas que coloca no futebol europeu, exerce o direito de compra do jovem atleta e por empréstimo libera para retornar ao Atlético-GO.

  • Você acredita que esse retorno ao Dragão pode ser um salto para consolidar a sua carreira? 

Estou procurando viver o momento, me dedicando ao máximo para dar o meu melhor e conquistar o meu espaço, pois sei que temos grandes atletas e com muita qualidade no clube.”

  • Vocês encaram novamente o Corinthians para o jogo de volta, o que podemos esperar do Ronald? 

Caso o professor opte por mim, podem esperar um Ronald com muita vontade e que vai dar seu máximo dentro de campo.”

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Foto de destaque: André Anselmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s